Destaques

Governador disse que Alagoas já pagou a Marinha R$ 23 milhões por área no Pontal da Barra, onde se pretende construir empreendimentos turísticos

O Governo de Alagoas vem tentando há seis anos um acordo com o Governo Federal para destinar a área pertencente à Marinha do Brasil, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, para construção de empreendimentos turísticos com hotéis, restaurantes e atracadouros de barcos de turismo.

Atualmente a área é ocupada por ruínas das antigas instalações, onde funcionou um centro formador da Marinha e depois o Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). O prédio está abandonado há mais de quatros e ameaça desabar, além de estar servindo de local para proliferação de roedores e mosquitos transmissores de dengue e outras doenças vetoriais.

Segundo o Governador Renan Filho, já foram diversas tentativas de buscar um entendimento com a Marinha. O chefe do executivo estadual informou ainda que o Governo de Alagoas, já chegou a pagar R $23 milhões pelo prédio, na época em que Ronaldo Lessa era governador do estado. “Contudo, a Marinha quer mais R $70 milhões para ceder a área”, disse ele.

“Conversamos com o ministro do Turismo, Gilson Neto, para buscar um entendimento, já a proposta é gerar emprego e renda e o local está totalmente abandonado”, declarou ele. “Existe um processo no Ministério da Marinha que não avança”, ressalta ele declarando que o Grupo Vila Galé e outro grupo internacional desejam construir naquela aérea hotéis, que vão gerar juntos mais de 1.500 empregos diretos.

Responsável

José Medeiros Nicolau (Zezeco), conversar com o secretário estadual de turismo Marcius Beltrão: “O assunto está com o 3º Distrito Naval” se limita a dizer ele.

O assunto, segundo o ministro Gilson Neto é de competência do diretor do Departamento de Ordenamento, Parcerias e Concessões da Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo e ex-prefeito da Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, ( Zezeco),

Indagado sobre o para esta “compensação”, José Medeiros não soube explicar mais detalhes sobre o processo e se limitou a dizer que o assunto estaria a cargo do 3º Distrito Naval, sediado em Natal.

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Masterop marca presença na MTM, em Belo Horizonte

A operadora alagoana Masterop, a maior do Nordeste, participa, em Belo Horizonte/MG, de uma das maiores feiras de turismo do…
DestaquesDESTINOSEVENTOS

Madeira é o “Melhor Destino Europeu” para a revista Viajes National Geographic

A Madeira foi eleita “Melhor Destino Europeu” no Prêmio de los Lectores 2025, atribuído pela edição espanhola da revista National…
DestaquesMACEIÓ

Investimentos na orla de Maceió (AL) são elogiados pelo trade turístico

O novo mobiliário instalado na orla de Maceió e a praça Hélio Vasconcelos, que está prestes a ser reinaugurada, vêm…