Experiências

Salvador: Cidade da Música já registra mais de 36 mil visitas

Inaugurada há pouco menos de cinco meses, a Cidade da Música da Bahia já registrou mais de 36 mil visitas. O equipamento, inaugurado em setembro do ano passado, está localizado na Praça Visconde de Cayru, no Comércio. Cerca de 500 pessoas passam diariamente pela estrutura. 

Os visitantes encontram um espaço de quase 2 mil m², dividido em quatro pavimentos que reúnem tecnologia, interatividade e um acervo cultural para contar a história musical da Bahia. O equipamento é composto por bibliotecas, midiateca, centro de pesquisa, cafeteria, recursos audiovisuais, telas de projeção, estúdio para gravação, cabines de vidro, cenografias, uma sala de karaokê, dentre outros serviços. 

“Esses meses de funcionamento têm surpreendido de forma positiva a todos nós, porque estamos observando o intenso fluxo de pessoas, e elas estão saindo encantadas com o que estão encontrando aqui. Estamos recebendo muitos visitantes turistas e também residentes de Salvador, e isso representa muito para nossa cultura”, disse a supervisora da Cidade da Música, Nany Oliveira. 

Impressões

Visitando o museu pela primeira vez, o aposentado e residente de Salvador, José Deodato Bastos, de 61 anos, disse ter ficado encantado com todo o serviço disponibilizado pelo equipamento. 

“Trouxe minha filha e minha esposa comigo, e foi surpreendente demais saber que nossa cidade possui um equipamento fabuloso e sensacional como a Cidade da Música. Toda a população deveria realizar a visitação neste trabalho cultural tão maravilhoso e significativo para a história da música”. 

A turista de São Paulo Beatriz Santos, de 25 anos, está visitando a cidade pela segunda vez, mas foi a primeira vez que visitou o equipamento. “Foi uma experiência muito completa e rica, eu aprendi coisas que eu jamais imaginaria ter conhecimento, pude me aprofundar mais e tirar diversas dúvidas. Todos estão de parabéns”. 

Acompanhada do marido, a doceira Mariana Andrade, de 36 anos, disse ter gostado demais do serviço ofertado. “Essa oportunidade de você interagir com os equipamentos é fantástica demais. Isso aqui é um grande resgate da música, bairros e artistas do nosso estado”. 

Funcionamento

A Cidade da Música da Bahia funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. Quem desejar visitar o equipamento deve acessar o site www.cidadedamusicadabahia.com.br, fazer um cadastro e escolher o dia da visitação. O valor de ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador, estudantes e idosos. 

Durante a visita é necessário apresentar o comprovante físico de vacinação para Covid-19 ou a versão digital, através dos aplicativos ConectSUS ou Comprovante de Vacinação Digital (CVD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador. Além disso, é essencial manter o uso de máscara e higienização das mãos.

Fotos: Igor Santos/Secom

Artigos relacionados
Experiências

Verão do Alasca esquenta com propriedades novas e reformadas

A movimentada temporada de viagens de verão está se aproximando rapidamente no Alasca e com ela vem a abertura de…
DESTINOSExperiências

Maragogi Brisa, o pé na areia na quarta melhor praia do Brasil

Atualmente considerado o melhor hotel em Maragogi, com uma gastronomia diferenciada e o conforto que surpreende, se transformando numa experiência…
Experiências

@Visiteopará encerra jornada de 548 dias pelos 144 municípios do Pará

“Não conheço nem mais do que 5 cidades do Pará, tenho que conhecer mais o meu estado!”. Essa foi a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :