OPINIÃO

Maragogi é destaque em encontro de Governança Brasil

O secretário de Planejamento de Maragogi, Thomaz Lira, apresentou o “Case Maragogi” em um encontro virtual da Rede de Governança Brasil (RGB). A RGB é uma associação que trabalha em rede, fomentando os mecanismos de Governança, com o objetivo de tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz, eficiente, e transformar o Brasil e o mundo.

Na ocasião, o secretário pôde mostrar uma breve síntese da realidade socioeconômica do município, afim de contextualizar o modelo próprio de governança criado e adotado pela gestão. O atual modelo é pautado na Lei Municipal de N• 675, de 21 de maio de 2019, intitulada Lei da Governança.

Segundo Thomaz Lira, “com a implementação da Governança, já está sendo possível alcançar uma gestão mais alinhada ao interesse público, orientada a resultados eficientes, eficazes e efetivos, que legitimam as escolhas públicas e direcionam a nossa gestão a uma maior transparência, prestação de contas e credibilidade de informações”, finalizou o secretário.

Artigos relacionados
OPINIÃO

Entre a apatia e a decadência. Sugestões para algumas mudanças estruturais em Portugal

Menos Estado, melhor Estado, reorganização da administração pública, gestão mais eficaz de financiamentos, habitação social, rede de ensino no interior,…
OPINIÃO

IA pode se tornar uma ameaça a profissão de recepcionista de hotel

Embora a inteligência artificial (IA) esteja avançando rapidamente, “é pouco provável que ela possa substituir completamente a profissão de recepcionista…
OPINIÃO

POR UM TURISMO SUSTENTÁVEL PARA COSTA DOS CORAIS

Por Caio Uchôa O desenvolvimento sustentável do turismo na região da Costa dos Corais em Alagoas envolve práticas que equilibram…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :