NEGÓCIOS

Inovação digital será destaque na BTL

A sustentabilidade, o futuro do trabalho e a digitalização do setor discutem-se na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 (BTL) no “What’s Next – Innovating Tourism”, evento organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo.

Este será um espaço de debate e troca de experiências de temas-chaves para o setor, que vai juntar, de 16 e 18 de março, em Lisboa, mais de uma centena de nomes para partilhar as melhores ideias e práticas no Turismo. Mais de 50 startups apresentam soluções, e líderes de outras áreas trazem a sua visão para aquele que é um dos setores estratégicos da economia portuguesa.

O presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e o diretor-executivo do NEST, Roberto Antunes, serão os anfitriões das sessões de abertura na BTL ao longo dos três dias.

Os temas em destaque no primeiro dia do evento passam por “A revolução é digital” – WOW – World of Wine por Adrian Bridge, Fladgate Partnership; “A era da biometria” por Aaron Beeson, ANA; e “O poder do Analytics nas Cidades” por José Maria Garrett, NOS.

“A transformação está nas mãos das pessoas” – Diversidade, Ética e Visão: a Liderança transformadora por Chitra Stern, United Lisbon Education Hub; “        A atração de talento” por José Paiva, Landing Jobs; e “As Competências digitais a melhorar a autonomia no trabalho” por António Neves, Google, preencher o segundo dia de debates.

No dia 18 de março estarão em discussão questões como “Pessoas, ambiente e valores, tudo converge no turismo” – The future of “Sustainability relies on Tourism” por Juliet Kinsman, Condé Nast; “Sustentabilidade Humana, uma nova dimensão” por Ricardo Leitão, NEST HaT: Health and Tourism Lab @ NOVA Medical School; e “Clean & Safe: do Passado ao Futuro” por Leonor Picão, Turismo de Portugal

A par com a agenda na FIL, em Lisboa, o “What’s Next – Innovating Tourism” vai também contar com um conjunto de quatro sessões, a decorrer em locais fora da BTL, que trazem a visão de líderes de outras áreas da sociedade e da economia para o setor do turismo.

Já confirmados estão, a 14 de março, Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021, e João Wengrovius Meneses – secretário-geral do Business Council for Sustainable Development, numa sessão dedicada ao tema da sustentabilidade.

O dia 15 será dedicado à transformação digital. No dia 17 será a vez de Germano de Sousa, médico, professor e gestor na área da saúde e Maria de Belém Roseira, ex-ministra da Saúde, debaterem o impacto da saúde no turismo.

O ciclo de sessões fecha, no dia 18 de março, com uma discussão sobre o papel da cultura e da arte na construção dos destinos turísticos.

A BTL 2022 vai dar também continuidade a áreas como a BTL LAB. A cargo do NEST, é um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no setor da inovação no turismo. Além de mostra de startups, o LAB será, mais uma vez, um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia, diz a NEST em comunicado.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

ABEAR: malha aérea de julho terá crescimento de 10,62% no Nordeste

A oferta de voos domésticos na temporada de férias escolares, em julho, terá crescimento de 10,62% na Região Nordeste, em…
NEGÓCIOS

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 14,8% em maio na comparação ao mesmo período de 2023

mundo voltou a olhar o Brasil e reconhecer seu potencial turístico. É o que demonstra o mais recente dado de…
NEGÓCIOS

Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos E2 da Embraer

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ;…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :