MACEIÓ

Mulheres assistidas pelo Cras Cidade Sorriso visitam pontos turísticos e espaços instagramáveis na orla de Maceió

dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, mulheres que participam do Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Cras Cidade Sorriso do Benedito Bentes II tiveram um dia lazer para conhecer os pontos turísticos e espaços instagramáveis  mais visitados da orla de Maceió, como a cadeira gigante, o totem “Eu amo Maceió”, a estátua de Graciliano Ramos e o totem da campanha Maceió é Massa.

Participaram da ação 13 mulheres e algumas levaram seus filhos para viver esse momento especial. Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, o objetivo do trabalho social com as famílias é a busca pela prevenção de risco e social, assegurando o acesso ao direito à convivência familiar e comunitária promovendo acessos a benefícios da política de assistência social e das demais políticas públicas.

“Muitas delas não podem vir a praia para um dia de lazer. Normalmente, elas vêm trabalhar na praia, não para se divertir. Esses momentos são essenciais para o estímulo da autonomia e valorização da mulher com a promoção de momentos de lazer e descontração, saindo um pouquinho da realidade e cuidando da saúde mental, além de conhecerem nossa cultura e as belezas da nossa linda cidade de Maceió”, ressaltou..

Selma da Conceição, começou a participar das atividades do grupo de mulheres em 2022. Esse foi o seu primeiro passeio. “É muito bom poder desestressar. A gente esquece a nossa vida de dona de casa para se divertir um pouco. Ter um dia de lazer em plena terça-feira é como um sonho. Fiquei muito feliz em poder conhecer os pontos turísticos”, disse a usuária do Cras.

As amigas Claudejane da Silva e Venucia dos Anjos participam das atividades do Cras Cidade Sorriso há 12 anos e também fizeram o passeio. “Foi tudo maravilhoso, pudemos trazer nossos filhos para nos divertir juntos. Foi muito legal poder conhecer esses locais que a gente só ver quando passa no ônibus ou pela internet”, falou Claudejane.

Quem quiser participar dessas e outras atividades na região do Benedito Bentes, o Centro de Referência de Assistência Social Cidade Sorriso fica localizado no Conjunto Benedito Bentes II, rua C 23 Quadra C 24. O telefone  para contato é o 3312-5950.

Artigos relacionados
MACEIÓ

Mutirão de limpeza retira mais de 100 quilos de lixo da praia de Ponta Verde

Plásticos, vidros, pedaços de metal e embalagens variadas. Estes foram alguns dos itens encontrados no mutirão de limpeza realizado pela…
MACEIÓ

Festival Junino supera expectativas de organizadores e participantes

Com o objetivo de difundir a cultura do Nordeste e de Alagoas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria…
MACEIÓ

22° Festival Junino prossegue até amanhã, dia 07, com muita alegria e dança

Com apresentações de quadrilha, forró, coco de roda e xaxado, estudantes de nove escolas da rede pública municipal de ensino…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :