BLOG DO MOZART LUNA

Vídeo conferência sobre Licitações. Feira livre de Maragogi é antecipada para hoje. Agricultura em Penedo ganha apoio. Piranhas cria canal de denuncia contra crimes ambientais.

Acontece hoje, às 10 horas, de forma on-line, uma reunião com os Municípios sobre o Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP). O objetivo é esclarecer dúvidas e também integrar as gestões municipais, tendo em vista a necessidade de informação e acompanhamento pelos entes federados sobre o PNCP. O Comitê Gestor da Rede Nacional de Contratações Públicas, do qual a Confederação Nacional de Municípios (CNM) faz parte, é responsável pela gestão, e elaborou em conjunto com a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia um calendário de reuniões periódicas com os diversos Elos impactados pela lei (União, Estados, Municípios, Legislativo, Fornecedores e Judiciário). Nesta edição, o destaque fica para o poder local. A Lei 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos), publicada em 1º de abril de 2021, criou o PNCP, site que visa, dentre outros objetivos, à divulgação dos atos exigidos pela lei. O PNCP já se encontra em funcionamento, sendo possível por meio dele consultar Planos de Contratações Anuais, Editais e Contratações, além de acessar o Catálogo Eletrônico de Padronização. A CNM recomenda às equipes de Compras e de Contratos que participem do evento, a ser realizado via Plataforma Teams, disponível pelo seguinte link: shorturl.at/grwA4. ( Fonte:CNM)

Piranhas

Piranhas conta com um canal de denúncia para que munícipes alertem as autoridades municipais sobre os crimes ambientais que possam estar acontecendo na cidade. Podem ser feitos alertas sobre construção irregular, desmatamento, queimada, maus tratos, captura e comércio de animais silvestres, descarte irregular de lixo, desvio de curso hídrico, pesca irregular, e outros.


Maragogi/feira

A prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), comunica a toda população, que a tradicional feira livre do município será antecipada para os dias 13 e 14 (quarta e quinta-feira), em virtude do feriado da Semana Santa. Logo após o feriado, a feira voltará a ser realizada às sextas e sábados.

Maragogi/educação

A prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a entrega do material auxiliar didático para os professores de Inglês da rede municipal de ensino. Livros, dicionários específicos e caixinhas de som foram entregues para que os professores utilizem em diálogos como interação em sala de aula, itens indispensáveis para o desenvolvimento das atividades e para uma aprendizagem dinâmica. A ação ocorreu no auditório da Semed.

Japaratinga


A Prefeitura de Japaratinga vai distribuir hoje (13), peixe da Semana Santa. Várias equipes estarão realizando a entrega do pescado. Com isso a atual gestão mantém a tradição da Semana Santa no município proporcionando a todos o pescado.  

Pão de Açúcar

A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da Secretaria de Assistência Social, convida a todos para assistirem a peça teatral da Paixão de Cristo, produzida pelo Grupo teatfal Dyaspora.Será nesta sexta-feira, dia 15, às 20:30h, na Praça dos 150 anos.

Penedo

O apoio ao agricultor em Penedo é ação permanente do governo Ronaldo Lopes que mobiliza equipes da Educação, Saúde e Serviços Públicos, mas principalmente a Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada).

Penedo 2

A pasta administrada por Manoel Messias Lima (Messias da Filó) atua diretamente com a agricultura familiar, apoiando a produção, o escoamento e a comercialização do que é produzido no campo. Os resultados são incontestáveis. Hoje, o pequeno produtor rural vende diretamente para os consumidores e fornece alimentos, com garantia de

Arapiraca

O Cultura na Praça voltou em Arapiraca. Em homenagem ao Mestre Afrísio Acácio, nas próximas segundas até o dia 02/5 tem muito forró para lembrar os bons tempos da antes da pandemia. A feira de Arapiraca terá sempre um lugar para homenagear Afrísio Acácio e suas músicas.

Coruripe

Coruripe foi ponto de encontro para reunião da Instância de Governança da Região Lagoas, Mares e Rios do Sul. A reunião, que aconteceu no Pontal, contou com representantes dos municípios participantes da Instância e foram debatidas estratégias para melhorar e fomentar ainda mais o turismo na região.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Delmiro conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora. Penedo conclui curso de qualificação.Forroçúcar começou com Flávio José e confira a programação até o dia 23 de junho.

Prêmio para Delmiro Gouveia Delmiro Gouveia foi um dos grandes finalistas, no âmbito nacional, do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na…
BLOG DO MOZART LUNA

Coruripe é orgulho para Alagoas na educação. Município é referência no Brasil. Padre Eraldo Cordeiro impedido de registrar candidatura, segundo jurisprudência do TSE. Em Maragogi, condenação do TCU não impede Madeira de disputar prefeitura. Governador entregar mais obras nos municípios.

Coruripe alfabetizado Não é novidade que práticas assertivas da gestão municipal têm levado Coruripe a alcançar excelência na educação, desta…
BLOG DO MOZART LUNA

Ex-prefeita Pauline Pereira contesta anuncio de protesto de professores em Campo Alegre. Contudo, pagamento dos precatório não foi realizado até hoje. Governador entrega mais duas escolas. São Sebastião sem água há quatro dia. Ziane Costa lembra o caos da gestão anterior em Delmiro Gouveia.

Sem protesto em Campo Alegre O protesto dos professores da rede municipal de Campo Alegre, que estava agendado para ocorrer,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :