MEIO AMBIENTE

No Dia da Terra, Renaissance São Paulo Hotel reforça a importância de ações sustentáveis

Foi em 1970 que o movimento pelo Dia da Terra começou, nos Estados Unidos. Movidas pela crise ambiental, milhares de pessoas saíram para as ruas protestando pela proteção do meio ambiente. Em 2009, a data de 22 de abril foi instituída mundialmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Earth Day e visa o incentivo da sociedade na promoção de ações e reflexões sobre os danos ambientais e a importância da conservação do planeta. Pensando em fortalecer a campanha, o Renaissance São Paulo Hotel, que sempre teve em seu DNA os pilares da sustentabilidade e que há aproximadamente 15 anos já possui um programa de reciclagem de sucesso, vem fortalecendo medidas de preservação do meio ambiente. 

No último ano, o estabelecimento implementou o Biodigestor ECO-PRO. O equipamento realiza o descarte sustentável do resíduo orgânico, a fim de reduzir o desperdício de alimentos em cozinhas profissionais, além de ajudar a diminuir o uso de aterros sanitários. De setembro do último ano até fevereiro de 2022, o hotel conseguiu reduzir 3.180Kg de resíduos.

O local adota, ainda, outras medidas amigas do meio ambiente como: reciclagem de papel, vidro, alumínio e madeira; menus com receitas produzidas com ingredientes orgânicos; valorização de pequenos produtores locais; cultivo da colmeia com abelhas nativas Jataí, que contribuem para a polinização na natureza; canudos de papel; além de reciclagem dos anéis de alumínio que lacram as latas de bebidas e as tampinhas de garrafa pet; descarte adequado de pilhas, baterias e lâmpadas; reciclagem de cápsulas de café; e coletor de bitucas de cigarro. Além disso, destaca-se que o edifício possui 90% de iluminação LED e é auto-suficiente em água.

“Estamos muito felizes com o resultado de nossas ações, que prezam pelos nossos pilares de sustentabilidade. Somos comprometidos em gerar um impacto positivo e sustentável e o Dia da Terra é a oportunidade perfeita para informar como cada um pode fazer a sua parte e proteger o meio ambiente!”, afirma Vanessa Martins, Gerente Geral do Renaissance.

O Renaissance faz parte do Marriott Environmental Sustainability Hub (MESH), uma plataforma administrada pela Marriott International, que prega a redução da intensidade de carbono, o uso consciente de energia, o esforço da conservação de água e a minimização do consumo de recursos naturais limitados. O estabelecimento conta com certificações de sustentabilidade reconhecidas e o uso da Sustain Responsible Operations (SRO), que permite à Marriott avaliar melhor o impacto ambiental e a estratégia em todo seu portfólio de serviços.

Artigos relacionados
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Projeto de eficiência hídrica em Juazeiro do Norte recebe prêmio internacional de sustentabilidade da ACI-LAC

O Aeroporto de Juazeiro do Norte, administrado pela Aena, foi premiado com o “Green Airport Recognition” durante o evento anual…
MEIO AMBIENTE

MTur reforça compromisso com o ecoturismo e a gestão sustentável no 3º Congresso Brasileiro de Trilhas

ntre os dias 14 e 17 de novembro, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe o 3º Congresso Brasileiro de…
MEIO AMBIENTE

Brasil conquista três categorias de premiação internacional

O Brasil está no tapete vermelho da Wanderlust Travel Awards 2024, conceituada revista de turismo no Reino Unido. O país…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :