MEIO AMBIENTE

PepsiCo lança a segunda edição do Planet Love

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, lançou em 2021 o Planet Love, um documentário de quatro episódios produzido pela National Geographic CreativeWorks, para incentivar o público latino-americano a contribuir para um planeta mais sustentável. Este ano, o Planet Love está de volta para inspirar as pessoas a se apaixonarem novamente pelo planeta, apresentando uma minissérie de sete episódios que será exibida semanalmente no canal do YouTube da National Geographic a partir de 9 de maio.

A edição de 2022 do Planet Love tem como objetivo mostrar como deve ser uma relação saudável com o mundo, através de sete mini documentários. Cada episódio, produzido pela National Geographic CreativeWorks apresentará uma história de amor com o planeta, em sete países da região: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México e Peru. Por meio de sua experiência, os protagonistas — alguns dos quais já trabalham com a Divisão de Bebidas da PepsiCo América Latina como parceiros, engarrafadores e ex-participantes do Eco-Desafio — demonstrarão que, como em qualquer outro relacionamento, devemos cuidar do nosso planeta para mantê-lo vivo e torná-lo sustentável ao longo do tempo.

“Na PepsiCo, acreditamos que, ao nos tornarmos melhores, podemos ajudar a construir um futuro mais sustentável. Essa crença está no centro do pep+ (PepsiCo Positive), nossa transformação estratégica de negócios que inspira mudanças positivas para o Planeta e para as Pessoas”, disse Luciana Di Paolo, Vice-Presidente de Franquia e Gerente Geral de PepsiCo Bebidas da América Central e Sustentabilidade da PepsiCo Bebidas América Latina“Através do Planet Love, estamos empolgados em compartilhar as histórias que impulsionaram essa transformação e que nos inspiram todos os dias a promover nosso relacionamento com o planeta.”

Os episódios do Planet Love 2022 serão transmitidos todas as semanas nos canais de TV da National Geographic na América Latina e no YouTube, bem como no site do Planet Love nas seguintes datas:

  • Episódio Brasil — 9 de maio
  • Episódio Chile — 16 de maio
  • Episódio Colômbia — 23 de maio
  • Episódio México — 30 de maio
  • Episódio Guatemala — 6 de junho
  • Episódio Peru — 13 de junho
  • Episódio Argentina — 20 de junho

Para dar início às atividades e comemorar o Dia da Terra, Erick Scheel, presidente da PepsiCo Bebidas América Latina, participou de uma conversa voltada aos parceiros, chamada “Green Table Talk”, que está disponível no YouTube do portal Latin Trade.

“É sempre inspirador continuar criando conteúdo poderoso que ajudará a educar e inspirar os consumidores por meio de narrativas criativas e recursos que fornecem informações relevantes; possibilitando a adoção de hábitos que melhorarão sua relação com o planeta”, disse Kattia Quintanilla, vice-presidente de vendas e parcerias de publicidade da Disney, América Latina, The Walt Disney Company.

A PepsiCo acredita que o sucesso do negócio está intimamente ligado à sustentabilidade do mundo que compartilhamos. Com relação a economia circular, a companhia trabalha com base em três pilares principais: reduzir a quantidade de uso de plástico, reciclar plásticos e reinventar as embalagens plásticas, comprometendo-se a tornar 100% de suas embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis até 2025 e aumentando os materiais reciclados em sua produção. Na América Latina, há mais de uma década a PepsiCo se dedica à reciclagem inclusiva, trabalhando lado a lado com a indústria de reciclagem e com parceiros da sociedade civil para garantir que os agentes ambientais e suas associações sejam parte integrante de seus esforços de reciclagem.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Mission Blue e MSC Foundation se unem para defender a conservação marinha

Em um movimento significativo para reforçar a conservação marinha global, a Mission Blue e a MSC Foundation anunciaram uma parceria…
MEIO AMBIENTE

Brasil ganha fórum em prol da descarbonização do setor aéreo

O uso de combustíveis sustentáveis de aviação, mais conhecidos como SAF (do inglês Sustainable Aviation Fuels), é essencial para o…
MEIO AMBIENTE

Lula defende turismo sustentável e bioeconomia para áreas de floresta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (5), que o desenvolvimento do turismo ambiental e da bioeconomia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :