BLOG DO MOZART LUNASem categoria

HOJE, EM BRASÍLIA, COMEÇAM OS DEBATES COM OS PRÉ-CANDIDATOS A PRESIDENTE . BOLSONARO E LULA CONFIRMARAM PRESENÇA.

Grande expectativa hoje quando acontece os primeiros debates com os pré-candidatos à Presidência da República, no Encontro de Prefeitos que começou ontem em Brasília. O evento reúne mais de seis mil pessoas entre prefeitos, vereadores e gestores municipais, que já realizaram a inscrição prévia e garantiram presença na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai até o dia 28 de abril. Hoje estarão presentes a senadora Simone Tebet do MDB e André Janones do Avante e amanhã está confirmada a presença de João Dória do PSDB e Ciro Gomes do PDT, que prometem esquentar o debate. O acesso e o número de pessoas presentes ao evento estão limitados pela CNM, mas a imprensa nacional pretende dar uma grande cobertura ao evento. No ato do credenciamento, o participante deve ter em mãos a carteirinha nacional de prefeito, disponibilizada pela entidade, ou um documento de identificação com foto. Além disso, deve apresentar a carteira nacional de vacinação, com a dose única ou as duas doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas. Durante todo o evento, o uso de máscaras será obrigatório. Com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor, a abertura oficial da Marcha acontece hoje e contará com a participação de autoridades dos três Poderes, inclusive do presidente da República, Jair Bolsonaro, que não se vacinou e a grande dúvida é se será exigido dele o certificado.  Nos dias 26 e 27 de abril, os participantes devem conferir, também, debate de pré-candidatos à Presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva, André Janones, Simone Tebet, Jair Bolsonaro, João Dória e Ciro Gomes.

Municípios/Brasília

A promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/2021 ocorrerá na amanhã (27), em sessão solene do Congresso Nacional. Demandada pelos prefeitos, a medida isenta de punição os gestores que não conseguiram investir o mínimo constitucional em educação – de 25% da receita via impostos – nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19.

Celeridade

Ainda durante a votação da proposta em comissão especial na Câmara, o relator, deputado Tiago Dimas (Podemos-TO), destacou a importância de dar celeridade ao trâmite da matéria, tanto pela urgência para não prejudicar os Municípios quanto para que a promulgação ocorresse em um momento simbólico, durante a XXIII Marcha, agendada para 25 a 28 de abril. Com a aprovação final da PEC em 11 de abril, ele e outros parlamentares voltaram a sugerir a data.

Japaratinga

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Japaratinga comunica que já tem sementes disponíveis para o plantio de milho, feijão de arranca e feijão-de-corda. As sementes vieram da Secretaria de Estado da Agricultura e já estão em Japaratinga. Hoje os agricultores podem se dirigir à sede da secretaria, localizada às margens da AL 101 Norte, próximo ao posto de combustíveis.

Pilar/kartódromo

O município do Pilar vai ganhar um Kartódromo dentro dos padrões da FIA, com uma pista de 2.215,098 metros. As obras estão avançadas e ainda este ano, estaremos recebendo campeonatos importantes. O Pilar assim entra no roteiro dos grandes eventos do Kart.

Coruripe

Hoje (26) no Mirante do Pontal, a Prefeitura de Coruripe vai entregar a Carteira do Artesão, a partir das 14h. Mas se você ainda não fez a sua inscrição ou se não renovou ainda, chegou a hora. Também hoje, das 8h até 12h, no mesmo local, a equipe da secretaria de turismo vai está realizando cadastro e renovação.

Penedo

Carlinhos Maia, homenageado pela Império da Casa Verde no Carnaval de São Paulo, brilhou na telinha da Globo, que deu uma grande cobertura ao evento. Isto ajuda na divulgação de Penedo como um grande destino turístico e também vai atrair investidores para atividade do turismo.

Delmiro/Educação

Em Delmiro Gouveia a prefeita Ziane Costa apresentou a proposta salarial do Executivo, as lideranças sindicais do Sinteal. Em diálogo aberto, foi apresentado os percentuais e, também, esclarecido pontos administrativos importantes para que a rede municipal de ensino continue prestando seus serviços com qualidade para a comunidade escolar.

Delmiro/agricultura

Em Delmiro Gouveia mais de 600 famílias rurais estão sendo beneficiadas com a distribuição de 12 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo. Com o benefício, os produtores rurais poderão contar com mais renda, gerando novas oportunidades no campo.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :