BLOG DO MOZART LUNA

Abertas inscrições para Seminário de Turismo e Negócios. Penedo se prepara ser roteiro das provas do triatlo brasileiro. Coruripe inicia programação festiva de emancipação.

O 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil será no Núcleo Urbano de Carajás, em Parauapebas (PA), de 19 a 21 de maio. O evento, que tem vagas limitadas e inscrições gratuitas, propõe discutir políticas públicas de governança para o setor. E os interessados devem promover inscrição on-line para garantir participação. De caráter nacional, a  programação abordará três eixos temáticos: Governança e Sustentabilidade, Inovação e Investimentos. Também apresentará boas práticas, viáveis de serem aplicadas nas demais regiões do Estado. O seminário é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a prefeitura de Parauapebas (PA) e com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Nacional) é patrocinador do evento inovador, promovido no coração da floresta amazônica. As outras edições contabilizaram resultados positivos, o que reforça a importância da participação dos Municípios detentores de patrimônios culturais e naturais brasileiros, repletos de tradições e de belezas nativas. Por reconhecer a riqueza nacional concentrada na região Norte, a CNM idealizou o seminário. Para a entidade, são locais de grande potência turística, com a possibilidade de atrair visitantes do Brasil e do exterior. Além de aproveitar o crescimento do turismo de natureza, impulsionar a atividade levará mais desenvolvimento e geração de renda a população residente no local. Acesse www.governancaparaoturismo.cnm.org.br e saiba mais pelo e-mail turismo@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101.6045/6606. FONTE: CNM

Maragogi

Durante todo esse mês, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Geração de Renda (SETEGRE) de Maragogi está desenvolvendo várias ações em alusão ao mês do trabalhador. Hoje, aconteceu na sala do empreendedor, uma ação para a emissão de Carteira de Trabalho Digital, criação de senha do gov.br, que é a plataforma de relacionamento do cidadão com o Governo Federal, além das inscrições para oficinas e o curso do Empreende Alagoas.

Pilar

Durante mais de 15 anos os moradores desta rua do Loteamento Manguaba 3, no Pilar, aguardavam pelo asfalto na rua, era poeira no verão e muita lama no inverno. A Espera acabou e não só essa, mas todas as ruas do Loteamento serão asfaltadas, as máquinas estão trabalhando e em breve vai ficar tudo lindo, asfaltado e com drenagem.

Coruripe

Começa hoje a programação da festa em comemoração da emancipação política de Coruripe. Às 9 horas, lançamento do Programa Horta Escola e Maná no IFAL. E a tarde Programa “Coruripe Município Amigo da Aprendizagem”. Amanhã (13), lançamento do Programa Coruripe Social. A programação segue até o dia 16.

Penedo

Aconteceu em Penedo reunião entre a Prefeitura e representantes do 11º BPM e 6º GBM para juntos discutirem a organização dos principais eventos de Penedo. A Secretária de Cultura Aliny Costa divulgou o calendário de eventos do ano 2022, documento importante que ajuda na preparação e estruturação de órgãos de segurança pública envolvidos.

Penedo

A gestora da SEMCLEJ também falou sobre as próximas festas na cidade, como o “Arroche o Nó Penedo”, evento junino que no ano passado foi realizado através de lives e que este ano será totalmente presencial, com grande programação a ser divulgada em breve.

Penedo/esportes

Em Penedo acontecerá uma grande prova para os triatletas que estarão na cidade para fazer o percurso que tem tudo para entrar no circuito do triatlo brasileiro. A estreia do esporte olímpico em Penedo conta com apoio do governo Ronaldo Lopes para acontecer ainda neste primeiro semestre de 2022, compromisso da administração que é parceira ou realizadora de eventos geradores de emprego e renda no município.

Pão de Açúcar

O Programa Prefeitura Mais Perto de Você em Pão de Açúcar elaborou uma grande programação para levar benefícios diretamente às comunidades. Terá início no dia amanhã (13), no Povoado Machado. Confere aqui algumas das ações que serão realizadas. Saúde: Consultas com pediatras, ginecologistas, ortopedista, oftalmologista, clínicos gerais, odontologia e exames de ultrassonografia. Assistência social: atualização cadastral do Programa Auxílio Brasil, Criança Feliz e o Cadastro do Cria.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…
BLOG DO MOZART LUNA

T R E cancelas títulos em Barra de Santo Antônio. Polícia Federal deve investigar quem estaria por trás da operação criminosa. Julgamento de Marcos Madeira é suspenso. FPM com aumento de 15,23% ano já é 11% positivo que 2023.

Títulos cancelados O cartório da 17ª Zona Eleitoral, responsável pelo município de Barra de Santo Antônio, cancelou 1.785 títulos eleitorais…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :