MACEIÓ

Skate de 8 metros é novo espaço criativo na Praça do Skate

A Praça do Skate, na Ponta Verde, ganha nesta terça-feira (24) um ponto criativo que tem tudo a ver com a sua história: um skate gigante, de 8m por 2m, que irá atrair moradores e turistas ao local.

A ação foi implementada pela Gerência de Zeladoria de Maceió, a pedido do prefeito JHC, que quis levar à praça um equipamento para enaltecer a identidade e valorizasse o esporte praticado há anos no local.

O skate gigante é feito em madeira e alumínio, e reproduz o equipamento esportivo tradicional, nas cores preto e branco, mas com a logomarca do projeto “Maceió é Massa”. As pessoas poderão subir para fazer fotos e brincar no novo espaço, por meio da rampa de acessibilidade que foi construída.

“A proposta é estimular cada vez mais esse convívio e essa integração das atividades esportivas com as famílias na praça, onde há o espaço de lanche, espaço para andar com seu animal, para usar o parquinho, e integrar a convivência entre esses diversos em seguimentos”, afirma o gerente da Zeladoria, Fábio Palmeira.

Obras de manutenção

A Praça do Skate passou por obras de manutenção e teve todos os brinquedos de madeira recuperados, conserto no alambrado das quadras esportivas, pintura do piso do passeio interno, reparos na borda da pista de skate, troca de trechos de ferro da borda da pista, reparos e pintura no piso e na base do coreto, além de limpeza e capinação.

Artigos relacionados
MACEIÓ

JHC visita Parque Biblioteca, o primeiro da história de Maceió, e destaca importância para a educação pública

O prefeito de Maceió, JHC, visitou na segunda-feira (7), o primeiro Parque Biblioteca da cidade, localizado no Conjunto Frei Damião,…
MACEIÓ

Maceió brilha como o 3º destino nacional mais vendido em 2024, aponta Anuário Braztoa

A capital alagoana confirmou sua força turística em 2024, sendo o terceiro destino nacional mais comercializado por operadoras associadas à…
MACEIÓ

Vice-prefeito diz que encerrar São João no Benedito Bentes reforça Maceió para todos

“Encerrar o São João Massayó no Benedito Bentes é a prova de que a Maceió atual é uma cidade para…