Notícias

Atenção as dicas de segurança cibernética para uma viagem tranquila

As viagens de verão estão começando a esquentar, e isso significa que os viajantes precisam estar atentos à segurança dos dispositivos que usam, como laptops, telefones e tablets. Com milhões de americanos planejando viagens, Hank Schless , especialista em segurança cibernética da empresa de segurança cibernética Lookout, forneceu dicas para que os viajantes evitem ser hackeados e fornecer informações pessoais valiosas para ladrões de identidade.

Wi-Fi

“Embora muitos aeroportos ofereçam conectividade Wi-Fi gratuita, você deve se certificar de ingressar na rede oficial do aeroporto e não em uma rede semelhante configurada para induzir os viajantes a fornecer seus nomes de usuário e senhas”, disse Schless.

Ele aconselhou os viajantes a tomar cuidado com redes falsas com nomes convincentes, como Starbucks_Guest_WiFi. Essas redes parecem ser legítimas, mas podem ser usadas para roubar informações de login, senhas e outras informações pessoais.

Schless observou que, para se proteger de ameaças de wifi, os viajantes devem certificar-se de que as configurações de seus dispositivos não se conectem automaticamente a redes próximas, o que o aplicativo Lookout faz automaticamente.

Atenção

Os viajantes também precisam estar cientes de outros dispositivos que podem conter malware.

“Enquanto estão em trânsito, os viajantes dependem de tomadas e cabos USB para manter a bateria do dispositivo móvel carregada. Os invasores podem explorar carregadores USB carregando malware neles que infecta seu dispositivo no momento em que você o conecta – Esteja sempre atento ao seu entorno, “, disse Schless.

Ele aconselha os viajantes a recusar ofertas de dispositivos de carregamento USB e viajar com seus próprios cabos. Ele também disse que os viajantes devem evitar usar portas USB e conectar dispositivos diretamente em uma tomada elétrica.

Schless disse que também é aconselhável não deixar telefones sem vigilância porque os golpistas prosperam roubando dados em locais lotados, como aeroportos.

Atualizações

“Também é importante estar atento a golpes de e-mail, mensagens de texto e mídias sociais relacionados a viagens”, disse Schless. “Os invasores podem tentar roubar as credenciais de um viajante por meio de campanhas de phishing que fingem ser uma companhia aérea, empresa de cartão de crédito ou TSA .”

Schless explicou que um golpista enviará uma mensagem informando ao destinatário que seu TSA PreCheck precisa ser renovado, mas o link no e-mail de renovação leva a um site falso onde os hackers podem aceitar pagamentos e roubar as informações pessoais da vítima.

O melhor conselho é sempre ir diretamente ao site oficial da TSA para obter informações sobre contas existentes.

Para proteção adicional, os consumidores também podem baixar proteção de segurança, como Lookout, que pode monitorar e identificar fraudes de URL em e-mails e mensagens de texto, bem como na Internet.

Artigos relacionados
Notícias

Com o Voa Brasil, aposentados estão viajando para todas as regiões pelo país

Após dez semanas de lançamento, o Voa Brasil, maior programa de inclusão social da aviação civil brasileira, continua a crescer…
Notícias

Prefeituras recebem R$ 4.6 bilhões de FPM, um aumento de 13%. Tensão política em Porto de Pedras, com homens armados ameaçando eleitores. Candidatura é cassada em Senador Rui Palmeira. Governo investe em pavimentação em Delmiro Gouveia.

FPM Os municípios brasileiros receberam, ontem, R$ 4.616.115.097,77. O valor é referente à terceira parcela de setembro, do Fundo de…
Notícias

Campanha Brasil “indescritível” apresenta praias, cultura, natureza e gastronomia para países da América do Sul

A Embratur e o Sebrae lançaram, no sábado (28), a campanha publicitária “Visite o Brasil. É indescritível”, que promoverá os…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :