MACEIÓ

Trios de forró percorrem mercados públicos na programação do São João de Maceió

Após dois anos sem a maior festa da cultura regional, a Prefeitura de Maceió deu o pontapé para matar a saudade de forrozar, que era muita. A programação do São João de Maceió – Massayó: Sol… Mar… Forró – se estende aos mercados públicos da capital. Nesta sexta-feira (10), trios de forró pé de serra percorreram a Produção e Artesanato, na Levada, Jaraguá e Jacintinho.

A animação correu solta para alegria dos visitantes e dos permissionários. A família da Carla Marcelle, 34 anos, foi almoçar a tradicional feijoada no Mercado do Jaraguá e aprovou a programação.

“Animação total. Agora só preparando para as melhores bandas e poder curtir com segurança o São João de Maceió, que voltou com força total”, ressaltou.

Referência gastronômica do Jaraguá, o mercado é o local tradicional para quem quer almoçar feijoada. Josefa dos Santos Silva possui o Recanto da Baiana há 20 anos. E acredita que com a música é uma forma de atrair mais clientes.

“Graças a Deus que a pandemia está passando e a gente está muito feliz. O prefeito está de parabéns por ter trazido esse trio para cá. Traz mais clientes, o pessoal gosta e é um dinheirinho a mais para a gente”, revela a permissionária animada.

Na Levada, o primeiro andar do Mercado do Artesanato estava lotado de crianças, que foram de excursão para conhecer o local. A garotada aproveitou para curtir o Trio Gogó da Ema.

“Hoje aconteceu a coincidência de ter a visita com o trio de forró. Mercado do Artesanato é isso: cultura e forró. A gente está convidando todo mundo para vir e ainda dá tempo de comprar os apetrechos para o São João de Maceió. Vem para cá”, convida a permissionária Emanuela Rocha, 36 anos.

Os trios de forró foram contemplados pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O Três no Xote, que esteve presente no Jaraguá hoje, vai rodar a cidade na extensa programação da Prefeitura de Maceió.

“É gratificante. Pelo período que a gente ficou parado, é bom encontrar todo mundo com alegria, com o coração aberto. E esperando um São João maravilhoso. Agora é só alegria e muito forró”, acredita José Neto.

Ao longo do mês de junho, Maceió terá apresentações em diversos pontos: Centro de Maceió – Mercado do Artesanato, Mercado da Produção, Mercado do Tabuleiro, Praça Marcílio Dias. Além dos terminais de transporte coletivo.

Artigos relacionados
MACEIÓ

Projeto Rede Limpa retira cinco toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra

O projeto Rede Limpa vem transformando o Pontal da Barra, na parte baixa de Maceió, com a retirada de cabeamentos…
MACEIÓ

JHC visita Parque Biblioteca, o primeiro da história de Maceió, e destaca importância para a educação pública

O prefeito de Maceió, JHC, visitou na segunda-feira (7), o primeiro Parque Biblioteca da cidade, localizado no Conjunto Frei Damião,…
MACEIÓ

Maceió brilha como o 3º destino nacional mais vendido em 2024, aponta Anuário Braztoa

A capital alagoana confirmou sua força turística em 2024, sendo o terceiro destino nacional mais comercializado por operadoras associadas à…