NEGÓCIOS

Estudo aponta que portugueses gastarão mais nas férias de verão

O 21º Barômetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, realizado em parceria com a IPSOS, apontou que os portugueses irão gastar mais 15% nas férias deste ano, quando comparado a 2021, ascendendo o valor a 1.543 euros.

De acordo com o levantamento, Portugal é um dos países onde se verifica uma maior evolução na intenção de gastos para as próximas férias, apesar de ocupar a primeira posição no ranking.

A análise revela, também, que 79% dos portugueses têm planos para viajar durante os meses de verão, correspondendo a uma subida de 17 pontos percentuais face ao ano anterior.

Seguindo uma tendência registada ao longo destes dois anos de pandemia, os destinos nacionais continuam a ser os preferidos dos portugueses, com um de oito pontos percentuais para os 54% face a 2021, mas os dados indicam, igualmente, uma crescente procura por destinos fora do país.

Artigos relacionados
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Aeroportos da Infraero esperam 275 mil passageiros neste fim de ano

Os dez aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem registrar 2% a mais de passageiros e voos no…
AEROPORTOSNEGÓCIOS

Galeão (RJ) será leiloado em março

O edital do leilão da venda assistida do Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão (RJ) foi aprovado pela Agência Nacional…
NEGÓCIOS

Turismo supera 1,5 milhão de contratações e impulsiona geração de empregos em 2025

O turismo brasileiro consolidou sua posição como um dos principais motores da economia nacional em 2025. Entre janeiro e outubro,…