NEGÓCIOS

Estudo aponta que portugueses gastarão mais nas férias de verão

O 21º Barômetro Anual de Férias de Verão da Europ Assistance, realizado em parceria com a IPSOS, apontou que os portugueses irão gastar mais 15% nas férias deste ano, quando comparado a 2021, ascendendo o valor a 1.543 euros.

De acordo com o levantamento, Portugal é um dos países onde se verifica uma maior evolução na intenção de gastos para as próximas férias, apesar de ocupar a primeira posição no ranking.

A análise revela, também, que 79% dos portugueses têm planos para viajar durante os meses de verão, correspondendo a uma subida de 17 pontos percentuais face ao ano anterior.

Seguindo uma tendência registada ao longo destes dois anos de pandemia, os destinos nacionais continuam a ser os preferidos dos portugueses, com um de oito pontos percentuais para os 54% face a 2021, mas os dados indicam, igualmente, uma crescente procura por destinos fora do país.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Mato Grosso do Sul contrata Embratur para realizar campanha cooperada na Europa

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) assinou, durante a ABAV Expo 2024, uma carta de aceite…
NEGÓCIOS

MTur promove evento para atrair investimentos para o país durante a FIT 2024

Apresentar as oportunidades de negócios e investimentos no turismo do Brasil. Este é um dos objetivos do evento “Atração de…
NEGÓCIOS

Acordo bilateral com Estados Unidos beneficia organizações de manutenção no Brasil

A partir desta terça-feira, dia 1°, entra em vigor o acordo bilateral de manutenção aeronáutica entre Brasil e Estados Unidos,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :