CIA AÉREAS

Aerolíneas anuncia retomada da oferta total de voos para o Brasil

Principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil, a Argentina deverá aumentar o fluxo de visitantes nos próximos meses. A partir de julho, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas retomará a mesma oferta de assentos (109 mil) praticada para o Brasil em 2019 e já tem programado para outubro a ampliação da frequência de voos semanais de alguns destinos.

Ao todo, serão 74 voos semanais entre os dois países, com rotas ligando destinos argentinos à sete capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Além disso, a companhia aérea também pretende, a partir de outubro, aumentar a frequência dos voos semanais para o Rio de Janeiro (de 14 para 17) e para Salvador (de 2 para 4).

“Os argentinos são fundamentais nesse processo de retomada do volume de turistas estrangeiros que vinham ao Brasil antes da pandemia. Ver a malha aérea se recuperando e retomando os voos que tínhamos é um excelente sinal para o turismo brasileiro”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Historicamente, o Brasil é o principal destino de turistas argentinos. Em 2019, 1,9 milhão dos 6,3 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu eram argentinos, o que demonstra a importância desse mercado para o turismo brasileiro. Em janeiro e fevereiro deste ano, o número de reservas de voos e hospedagens entre turistas argentinos voltou basicamente ao mesmo patamar registrado no verão de 2019/2020, após atuação direta da Embratur na promoção dos destinos do Brasil junto aos mercados argentino, chileno, uruguaio e paraguaio.

De acordo com Fabián Lombardo, diretor de Vendas, Planejamento e Gestão de Rotas da Aerolíneas Argentinas, o Brasil será o primeiro destino da companhia a recuperar a oferta total de assentos com relação ao que operava antes da pandemia. “Para a Aerolíneas, o Brasil é o mercado mais importante do exterior. Queremos que os brasileiros nos visitem na próxima alta temporada, assim como os argentinos possam aproveitar as férias no Brasil a partir deste incremento na frequência aos destinos turísticos que a companhia opera”, avaliou Lombardo.

Ponte aérea

Em parceria com a GOL, a Aerolíneas Argentinas também confirmou para agosto a operação de uma ponte aérea com oito voos diretos e diários entre os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e o Aeroparque, em Buenos Aires, com a flexibilidade de alterar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.

Foto: Divulgação/Aerolíneas Argentinas

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

LATAM prevê crescimento operacional e financeiro para 2025

O Grupo LATAM Airlines divulgou nesta terça-feira (8/12) suas projeções financeiras e operacionais para 2025. Desta forma, a LATAM estima…
CIA AÉREAS

 LATAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a se comprometer com linha de crédito vinculada a metas de sustentabilidade

O LATAM Airlines Group assinou o primeiro “Crédito Vinculado à Sustentabilidade” (do inglês “Sustainability-Linked Loan”) de sua história, no total…
CIA AÉREAS

TAP sobe dois lugares no ranking da AirHelp

A TAP subiu dois lugares no AirHelp Score 2024, o ranking da AirHelp que identifica as melhores companhias aéreas do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :