MEIO AMBIENTE

Federação das Câmaras Portuguesas apoia Voice Of The Oceans e Conferência Mundial dos Oceanos

Em preparação para o evento a Voice Of The Oceans (Voz dos Oceanos), na Conferência Mundial dos Oceanos da ONU, haverá um bate-papo no próximo dia 26, às 15h, no Atlantic Station, em Lisboa. A Voz é uma iniciativa global de combate a poluição plástica, liderada pela Família Schurmann. A expedição partiu do Brasil em agosto de 2021 e navega em busca de soluções científicas, de inovação e trazendo conscientização para diferentes populações ao redor do mundo.

A Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB) arregimentou uma delegação e está promovendo algumas ações para dar mais amplitude à Conferência, que é organizada pelo Quênia e por Portugal e ocorrerá em Lisboa, entre os dias 27 de junho e 1 de julho. O evento apresentará os avanços do Ceará e o que está sendo feito no mundo para alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável antes de 2030.

“A Federação representa as 18 câmaras de comércio existentes no Brasil. Nesses eventos teremos a oportunidade de conhecer o que está sendo feito pelo mundo como parte das primeiras fases da Década de Ação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, recentemente lançada pelo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. A Conferência vai promover uma série de soluções inovadoras de base científica, destinadas a lançar um novo capítulo na ação global para os oceanos”, destacou Armando Abreu, presidente da FCPCB e vice-presidente da Rede das Câmaras de Comércio Portuguesas.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Trilha Amazônia Atlântica agora integra Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso

Pedalar ou caminhar nas trilhas contínuas do litoral atlântico da Amazônia, no nordeste paraense, estará ainda mais acessível para turistas…
MEIO AMBIENTE

Operação Mata Atlântica em Alagoas é concluída com mais de 800 hectares embargados

Com o propósito mantido de proteção ao meio ambiente, evitando que seja afetado por qualquer tipo de degradação, o Ministério…
MEIO AMBIENTENotícias

MPF apura deterioração de emissário submarino em Maceió (AL) e risco de danos ambientais

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar relatos de possível deterioração na estrutura do emissário submarino de Maceió…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :