Experiências

Hotéis trazem os encantos de Estocolmo

Ao navegar para Estocolmo no Silja Serenade, é melhor deixar as cortinas da cabine abertas à noite. A princípio, o Mar Báltico lembra uma pintura de Rothko, mas aos poucos uma linha laranja corta o mar e o céu índigo, e quando você acorda ao amanhecer, está navegando entre as 30.000 ilhas que compõem o arquipélago de Estocolmo.

Os viajantes globais muitas vezes lamentam a perda do romance ao ir de um destino para outro, mas viajar por Estocolmo em vários navios marítimos lembra uma época mais tranquila enquanto mostra a beleza da capital sueca. Em um dia ensolarado, uma curta viagem de balsa da ilha de Djurgarden até a ilha vizinha de Skeppsholmen pode parecer um passeio de ilha em ilha no Mediterrâneo – especialmente se você estiver dançando “Mamma Mia” no Museu ABBA .

Durante anos, a ilha de Skeppsholmen foi mais notável por dois edifícios militares amarelos do século XVII projetados pelo mesmo arquiteto por trás do Palácio Real. Conhecido pelos locais como Long Row, os edifícios históricos listados pelo governo foram meticulosamente transformados no Hotel Skeppsholmen em 2009 pelo premiado escritório de arquitetura Claesson Koivisto Rune. A chegada de barco aumenta a sensação de um retiro privado em uma ilha exuberante. Embora Skeppsholmen seja acessível por uma ponte de pedestres que leva diretamente ao Nationalmuseum, o hotel capitaliza sua atmosfera escapista com bicicletas para hóspedes, quadra de tênis e um restaurante ao ar livre com vista para o porto interno.

Os gramados do jardim de esculturas vizinho no Moderna Museet são pontilhados com esculturas de Jean Tinguely e Niki de Saint Phalle, bem como “Dejeuner sur l’herbe”, de Picasso, uma obra que complementa a vibração ao ar livre de Skeppsholmen. 

No verão, a ilha recebe o Festival de Jazz de Estocolmo e o grupo teatral de vanguarda Teater Galeasen. O pequeno castelo ao longo da orla é conhecido como Skridskopaviljongen (ou Pavilhão de Patinação) para as festas de patinação no gelo do século XIX realizadas pela Corte Real.

Os edifícios conhecidos como Long Row foram transformados no Hotel Skeppsholmen em 2009.Os edifícios conhecidos como Long Row foram transformados no Hotel Skeppsholmen em 2009. Crédito da foto: Cortesia do Hotel Skeppsholmen

Hotel Skeppsholmen

Membro do Design Hotels, o Hotel Skeppsholmen justapõe obras de arte contemporâneas com características originais das origens da propriedade no século XVII. Cada quarto do Hotel Skeppsholmen tem uma placa de identificação detalhando a história dos ocupantes anteriores do quarto durante seu tempo como posto militar. O quarto 262, por exemplo, atualmente uma suíte júnior, já foi o quarto do ministro da Marinha, que se tornou o primeiro-ministro da Suécia em 1900. Embora os quartos mantenham sua proveniência histórica, suas galerias cheias de luz os interiores brancos exibem design sueco e escandinavo com camas Duxiana, pias de banheiro Boffi e artigos de toalete Byredo.

O buffet de pequeno-almoço do hotel no Restaurante Langa Raden é uma homenagem à herança culinária sueca e aos fornecedores locais. Cestas estão disponíveis para os hóspedes que desejam fazer um piquenique à beira-mar ou para aqueles que optam por embarcar no Eco Sightseeing para um passeio de barco pela manhã.

De propriedade e operado por Elias Nilsson, o Sylvia é um barco de desembarque da Segunda Guerra Mundial convertido para funcionar com eletricidade que produz zero emissões e nenhum ruído do motor, proporcionando um meio de transporte mais gracioso para o Grand Hotel Stockholm .

O Cadier Bar do Grand Hotel Stockholm tem o nome do fundador do hotel e serve cocktails exclusivos.O Cadier Bar do Grand Hotel Stockholm tem o nome do fundador do hotel e serve cocktails exclusivos. Crédito da foto: Cortesia do Grand Hotel Stockholm

Grand Hotel Estocolmo

Talvez perdendo apenas para o Palácio Real, o Grand Hotel Stockholm é o marco mais emblemático ao longo do porto interno de Estocolmo. Uma recente reforma da entrada e fachada do hotel cinco estrelas aumenta a sensação de grandeza na chegada ao lobby de tirar o fôlego.

Inaugurado em 1874, o Grand e seus interiores foram designados como tesouros nacionais, com destaque para a Sala dos Espelhos, que foi modelada em Versalhes. Passeie pelos espaços públicos e é fácil entender por que o Grand recebeu quase todos os laureados com o Prêmio Nobel e suas famílias desde 1901. 

Do terraço de uma Suíte Superior, a beleza da orla de Estocolmo parece ainda mais notável, com o Palácio Real e as Casas do Parlamento localizados diretamente do outro lado da água. Igualmente grandiosas são as proporções das Suítes Superiores, completas com vestíbulo de entrada e lavabo, além de um sofá digno de Madame Recamier, espresso bar, portas francesas para o terraço, camarim, cama king size, banheiro de mármore e artigos de toalete de Bottega Veneta.

Membro da Leading Hotels of the World, o Grand oferece 273 quartos e 70 suítes, vários dos quais foram classificados como Signature Suites por seus extraordinários designs de interiores por Martin Brudnizki. A Suíte Flag no topo do hotel inclui um aerie na cobertura, que é comemorado com um coquetel exclusivo no Grand’s Cadier Bar.

Os restaurantes do Grand incluem dois de Mathias Dahlgren, o bistrô Matbaren e o Rutabaga vegetariano, ambos citados pela Michelin por sua gastronomia inovadora. Igualmente delicioso é o farto buffet de café da manhã servido no Verandan, com vista para o porto.

Os hóspedes que procuram relaxamento são recebidos no Nordic Spa & Fitness do hotel, onde as opções hidroterapêuticas incluem piscina coberta, hidromassagem, mergulho com água fria, chuveiros de balde frio, vapor e sauna – um lembrete de que na Suécia a água continua sendo a chave para o bem-estar.

As tarifas para uma Suíte Júnior no Hotel Skeppsholmen começam em US$ 500, enquanto uma Suíte Superior no Grand Hotel Stockholm custa US$ 1.300, com bufê de café da manhã incluído. 

A SAS oferece serviço direto para Estocolmo através de sete cidades dos EUA, com acesso ao SAS Lounge para passageiros SAS Plus e Business. As comodidades adicionais incluem acesso à triagem de segurança Fast Track, Wi-Fi gratuito a bordo e refeições nórdicas de três pratos. 

Artigos relacionados
Experiências

Safári de Cottar traz foco culinário

A Cottar’s Safaris, uma operadora de safáris familiar sediada no Quênia, anunciou uma nova experiência de safári epicurista que será…
Experiências

Safáris que vão além dos cinco grandes animais ganham força entre os turistas

Para a maioria dos americanos, os safáris que envolvem os Cinco Grandes — leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos do…
Experiências

Safári New Natural Habitat inclui visita aos últimos rinocerontes brancos do norte

A Natural Habitat Adventures , fornecedora líder de experiências de viagens de aventura com foco na conservação, está introduzindo um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :