O ex-governador Ronaldo Lessa, o PDT e o governador Paulo Dantas, além das lideranças do MDB e Alagoas buscam fortalecer a aliança com a integração de quadros políticos com serviço prestados a Alagoas, como Patrícia Mourão para Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur).
Segundo fontes do PDT e do MDB, com quem conversamos, os entendimentos avançam e várias lideranças políticas de Maceió e interior comentaram como positiva e estrategicamente e correta a possível nomeação de Patrícia Mourão para Sedetur. Até mesmo operadores de turismo e representantes de companhias aérea se manifestaram nos bastidores, comentando que Patrícia Mourão é uma especialista da atividade turística e também do desenvolvimento, pois demonstrou isto nas ocasiões que ocupou o cargo de secretária de turismo de Alagoas, no governo Ronaldo Lessa e também atualmente, quando ocupava o cargo de secretária de turismo de Maceió.
Vários secretários de turismo de municípios procurados por nós, também manifestaram apoio ao nome de Patrícia Mourão e fizeram questão de dizer que ela e Ronaldo Lessa tem história política e folha de serviços prestados nos mais de 100 municípios. “Ronaldo e Patrícia são nomes fortes, que chegam para dar mais energia ao MDB”, disse uma liderança municipalista, que não quer se identificar.
Até mesmo em Maragogi, segundo maior polo de turismo de Alagoas, onde o prefeito Sérgio Lira comanda o apoio à candidatura de Rodrigo Cunha com força, a notícia de que Patrícia Moura no turismo foi recebida com discreta comemoração por parte de empresários e lideranças políticas.