HOTELARIA

Estadias de curta duração na Europa ficam 8% acima do mês de julho de 2019; Lisboa e Porto foram destaque

A AirDNA informou que as estadias de curta duração registaram um novo crescimento no mês de julho de 2022. Fioram contabilizadas 48,9 milhões de noites de estadia, correspondendo a uma subida de 7,9% face ao mesmo mês de 2019 e um crescimento de 33,5% relativamente a julho de 2021.

Os dados apontam, igualmente, para uma melhoria na confiança do consumidor nos últimos 12 meses, gerando estadias 19% mais longas no mês de julho em relação ao ano passado, concluindo que “os hóspedes estão a reservar com mais antecedência para garantir os melhores alojamentos”.

O crescimento da procura continuou a superar o crescimento da oferta na Europa, elevando as taxas de ocupação. Em julho, o continente europeu viu a ocupação crescer 2,3% em relação a 2021 e 12,4% em relação a 2019, enquanto a oferta na região permaneceu 4% abaixo dos níveis de 2019 em julho.

Após dois anos longe da multidão e das grandes cidades, os níveis de oferta nos 50 maiores mercados de aluguer de curta duração da Europa permaneceram 29,5% abaixo de 2019 em julho. Os mesmos 50 mercados representaram 12,9% da oferta total no continente, indicando a análise da AirDNA que “a oferta está a começar a regressar às áreas urbanas num esforço para ir ao encontro da procura que retorna às cidades turísticas populares”.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas

O Waldorf Astoria New York começará a aceitar reservas em 10 de dezembro para estadias a partir desta primavera. A…
HOTELARIA

Encerrado prazo para que hotéis se adequem a Lei de Inclusão

Foi encerrado no último dia 03, o prazo para que estabelecimentos hoteleiros se adequassem a Lei de Inclusão 13.146/2015 e…
HOTELARIA

Brasil: Vila Galé inaugura o primeiro hotel Collection no país

O grupo Vila Galé inaugurou, no Brasil, semana passada, o primeiro hotel da linha Collection no país, o Vila Galé…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :