Deeper Adventure, um novo equipamento para experiências de vida selvagem e natureza na África Oriental, lançou itinerários semelhantes a expedições pelo remoto Parque Nacional Burigi-Chato da Tanzânia.
Burigi é ideal para safáris de caminhada, acampamento remoto e exploração da natureza selvagem. Para o viajante ativo, há observação de animais selvagens, observação de pássaros, fotografia da natureza, caminhadas, caminhadas de acampamento a acampamento, passeios de barco e overlanding (viagem de aventura 4×4 em locais remotos). Não há acampamentos ou alojamentos permanentes na área; assim, a experiência exige safáris a pé e camping. Qualquer pessoa pode visitar, mas requer equipamento profissional com barracas, equipamentos e veículos, além de habilidades no mato.
O itinerário de duas semanas da Deeper Adventure liga o Parque Nacional Burigi ao mundialmente famoso Serengeti. A aventura começa com os gorilas da montanha em Ruanda, pois Burigi é facilmente acessível a partir do aeroporto internacional de Ruanda em Kigali. Como a porta de entrada para o trekking de gorilas, isso cria uma nova oportunidade de aventura para combinar um safári de vida selvagem com uma aventura de trekking de gorilas.
De lá, a expedição se move para uma aventura ativa no Parque Nacional Burigi e depois voa pelo Lago Vitória para um final com os milhares de mamíferos migratórios do Serengeti, juntamente com leões e outros grandes felinos. Enquanto Burigi e o Serengeti estão em lados opostos do Lago Vitória, os dois destinos podem ser perfeitamente conectados com um voo curto em um avião do mato.
“A viabilidade de longo prazo do Burigi depende de sua capacidade de atrair visitantes”, disse Wil Smith, fundador da Deeper Adventure. “As taxas do parque financiarão as necessidades de manutenção e conservação. A compra de bens e serviços para o turismo obterá apoio das comunidades vizinhas, proporcionando empregos e agregando valor aos negócios locais. Ao escolher Burigi em vez de um destino mais percorrido, o viajante contribuirá significativamente para conservação da natureza selvagem e preservação da vida selvagem.”
Mais do que apenas uma paixão por explorar lugares desconhecidos, a Deeper Adventure busca preservar a vida selvagem, as terras e os destinos turísticos populares da África. “Há uma necessidade premente de incentivar a visitação a terras menos percorridas porque os parques de safári mais conhecidos correm o risco de superlotação”, disse Smith. “O Parque Nacional Burigi-Chato é uma nova criação que atrairá viajantes aventureiros com paixão pela exploração, ao mesmo tempo em que tira a pressão dos caminhos batidos. Este é um espaço oportuno para experimentar o autenticamente inexplorado.”
A empresa busca aproximar os viajantes o mais próximo possível da natureza. Cada safári incentivará a exploração espontânea sem itinerários rígidos e definidos, deixando espaço para a descoberta.
As tarifas para o safári de duas semanas começam em US$ 11.500 por pessoa para um grupo de seis ou mais. Esta tarifa inclui taxas do parque, transporte rodoviário, guias profissionais e voos domésticos dentro de Ruanda e Tanzânia. Além disso, os hóspedes têm a opção de adicionar o trekking dos gorilas da montanha saindo de Kigali, adicionando três dias ao safári.
Foto: Divulgação