O Mundial Universitário de Vôlei, competição apoiada pela Prefeitura de Maceió, teve início, ontem, 6, das 8h às 18h, e segue até o próximo dia 10. A solenidade de abertura do evento aconteceu nessa segunda-feira (5), na arena de competições montada na orla da Praia de Pajuçara.
A solenidade contou com protocolos oficiais, como a entrada das delegações na arena, além de falas do vice-presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Alim Maluf Neto, do vice-presidente da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) e presidente da Confederação Brasileira, Luciano Cabral, e do titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Francelino Amaro da Silva, que deu boas-vindas às delegações dos 23 países participantes.
“Maceió recebeu os atletas com apresentações da nossa cultura e com a hospitalidade típica do povo alagoano. Ficamos felizes em receber um evento grandioso como esse, que certamente firma ainda mais o nome de Maceió como a capital dos grandes eventos esportivos”, pontuou o secretário.
No total, vinte e três delegações do mundo todo disputam o título de campeão mundial universitário durante quatro dias de competição. Todos os jogos serão transmitidos pela FISU.TV e a programação do evento será atualizada diariamente, sempre ao final do dia, no site maceio2022.com.
Para o presidente da Confederação, Luciano Cabral, ter Maceió como cidade sede agregou ainda mais valor ao evento. “As condições técnicas, os hotéis e as facilidades que Maceió oferece faz com que os atletas se sintam bem confortáveis. Todos elogiaram a cidade e estão empolgados com o campeonato”; destacou.
Também participaram da cerimônia de abertura do evento o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Lininho Novais, e o secretário-adjunto de Esporte da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão.
O Mundial de Vôlei recebe atletas, de 18 a 25 anos, que disputam o título de campeão mundial universitário. Confira mais detalhes sobre a programação neste link.
Foto: Célio Júnior / Secom Maceió