GASTRONOMIA

Três pizzarias brasileiras estão entre as melhores do mundo

assa artesanal, forno à lenha e ingredientes preparados para a melhor experiência de sabores. Essa é a fórmula que atrai amantes do alimento originalmente italiano, mas que já conquistou o mundo: a pizza. No Brasil, a demanda pelo alimento aumenta a cada dia, fazendo com que os cozinheiros procurem aprimorar suas técnicas, trazendo mais diversidade e qualidade para as pizzas brasileiras.

Os sabores nacionais também atraem turistas. Três pizzarias brasileiras ocupam lugares de destaque no ranking das melhores 100 pizzarias do mundo, divulgado pela premiação italiana “50 Top Pizza”. Todas estão em São Paulo (SP), a segunda cidade que mais consome o alimento a nível mundial, ficando atrás apenas de Nova York (EUA), de acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Brasil.

As três pizzarias brasileiras se destacaram pela produção em sabores napolitanos, de massa fina e feitas para consumo individual. A mais bem colocada é a Pizza da Mooca, que ocupa a 77ª posição, sendo qualificada como uma pizza que “não deixa de ter personalidade”.

Localizada também em São Paulo, no bairro Perdizes, a Leggera Pizza Napoletana (83ª) se destacou por oferecer verdadeiras pizzas napolitanas, com a massa macia e bem aveludada. Em 99ª posição, QT Pizza Bar serve um ambiente moderno com tijolos brancos e uma pizza com boa fermentação e crocância.

Ações

Sabendo da importância do Turismo Gastronômico, o MTur tem realizado uma série de ações para fomentar o atrativo nos destinos turísticos brasileiros. Em agosto deste ano, a Pasta esteve em São Paulo (SP) para conhecer casos de sucesso gastronômicos em uma ação de benchmarking construída para observar boas práticas do destino.

A análise feita nos restaurantes paulistas vai apoiar o Ministério e seus parceiros na construção de um material para roteirização turística com base nas cadeias produtivas da gastronomia local, que será transformado em conteúdo audiovisual de orientação com foco na preparação dos gestores, empreendedores e profissionais de turismo nacionais para consolidação do Brasil como destino internacional de turismo gastronômico.

A qualificação dos profissionais que atuam e atuarão no turismo gastronômico também é pauta do MTur. O Curso de Turismo Gastronômico para Gestores de Turismo, ofertado pela Pasta e pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) tem como objetivo capacitar gestores públicos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal; profissionais, executivos de empresas de turismo, gastronomia e hotelaria; empreendedores, consultores e prestadores de serviço que pretendem se posicionar no segmento do turismo gastronômico.

Artigos relacionados
EVENTOSGASTRONOMIA

RJ: Festival Sabores do Vale do Café será realizado em Vassouras

Nos dias 6 e 7 de dezembro, Vassouras vai sediar o Festival Sabores do Vale do Café. Organizado pela empresa…
CIA AÉREASGASTRONOMIA

Delta vai relançar plataforma SkyMiles Experiences

A Delta relançará sua plataforma SkyMiles Experiences em 18 de novembro, oferecendo aos clientes mais maneiras de usar suas milhas….
GASTRONOMIA

Baianas de acarajé e de receptivo recebem certificado de capacitação do Governo do Estado

“O curso foi muito importante para nós, que trabalhamos diariamente levando nossa cultura e tradição para as pessoas. Aprendi novas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :