Emirates lançou seus voos para o Brasil, mais de 3,6 milhões de passageiros desfrutaram dos serviços da companhia aérea em voos de e para duas cidades do Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro.
O primeiro voo da Emirates para São Paulo, o EK261, fez história não apenas por marcar o início das operações da companhia na América do Sul, tornando o Brasil a porta de entrada para viajantes no Uruguai, Paraguai, Chile e Peru. Em 2012, a Emirates iniciou as operações no Rio de Janeiro. E desde então, a companhia tem um papel importante na promoção do turismo no país, tendo transportado viajantes para o Brasil de dez locais: China continental, Hong Kong, Taiwan, Japão, Tailândia, Coréia do Sul, Índia, Líbanno, Filipinas e Cingapura.
A companhia aérea iniciou suas operações em São Paulo com seis voos semanais e, hoje, opera voos diários para Dubai, conectando passageiros a mais de 130 destinos de sua rede mundial. Além disso, a volta da aeronave A380 ao mercado brasileiro e a retomada da rota de Dubai para o Rio de Janeiro e Buenos Aires reafirmam o compromisso da Emirates com o Brasil.
Stephane Perard, diretor-geral da Emirates no Brasil, comentou sobre o aniversário das operações da Emirates no Brasil: “Contribuímos significativamente para o crescimento do turismo e do comércio entre as duas regiões. O Brasil e o mundo árabe têm uma longa história de laços culturais e comerciais e temos o prazer de ajudar a viabilizar as viagens de negócios e lazer para o Brasil e viagens para destinos populares em nossa rede global.”
Emirates SkyCargo
A Emirates SkyCargo também desempenhou um papel importante na conexão do Brasil com o mundo, transportando mais de 57 mil toneladas de produtos de exportação desde o início das operações, incluindo alimentos, produtos perecíveis, peças de reposição e produtos farmacêuticos. No mesmo período, a Emirates ajudou a importar mais de 62 mil toneladas de carga para o maior país da América do Sul incluindo mercadorias importantes, como produtos eletrônicos, telefones celulares, produtos farmacêuticos e peças de reposição automotivas.
Durante a pandemia, a Emirates Skycargo criou o maior hub do mundo para distribuir vacinas da covid-19 e foi a primeira companhia aérea a transportar doses da vacina AstraZeneca para o Brasil em janeiro de 2021.
Os serviços e as capacidades de carga da Emirates continuam facilitando a troca de mercadorias e produtos do Brasil no mercado global, apoiando os negócios locais e a indústria de manufatura ao longo dos anos. Além do potencial de chegar a mais de 140 destinos em sua rede de transporte de cargas, os consumidores da região árabe têm alto poder aquisitivo, apoiando a economia brasileira de forma significativa.