Segundo ele o turismo é uma atividade geradora de emprego e renda e destacou o trabalho do ex-governador Renan Filho que projeto Alagoas para o Brasil e o mundo.
O governador Paulo Dantas, anunciou hoje pela manhã a criação da Secretaria Estadual de Turismo, separadamente da pasta de Desenvolvimento Econômico. O anunciou foi realizado durante entrevista na rádio 98.3 FM da Organização Arnon de Mello.
Segundo o governador o objetivo é dar mais independência e principalmente focar em uma das atividades que tem mais gerado emprego e renda em Alagoas, além de projetar o nome do estado para o Brasil e o mundo.
Segundo ainda Paulo Dantas, Alagoas tem uma vocação nata para o turismo, graças ao potencial natural com um mix de cenários que vão desde as praias passando pelas reservas de mata atlântica, o majestoso rio São Francisco, as dunas na Foz e a região dos Cânions.
Réveillon
Alagoas é atualmente um dos destinos mais procurados para o réveillon no Brasil e também em Portugal, onde os operadores portugueses se uniram para fretar dois aviões A 340 com capacidade para 280 passageiros cada e que chegam nos dias 26 e 27 de dezembro para ficarem 7 dias aproveitando nosso litoral.
Os avanços no turismo foram muitos, durante o governo de Renan Filho, que teve como marco a viabilização da instalação do Vila Galé Alagoas, a maior rede de resorts do Brasil atualmente e também em Portugal, além do voo direto Lisboa/Maceió, através da companhia aérea TAP.
O governador garantiu também que obras estratégicas estão andando como o aeroporto de Maragogi e o saneamento básico de todos os municípios da Costa dos Corais, além de ações importantes de divulgação do destino como a exposição fotográfica dos destinos turístico de Alagoas na estação do metrô de São Paulo, por onde passam diariamente cerca de 8 milhões de pessoas.
FOTO:SECOM