O primeiro voo regular para a Região dos Cânions de São Francisco e Xingó foi realizado hoje pela manhã entre o trecho Salvador/Paulo Afonso. A retomada dos voos foi realizada com uma festa organizada pela companhia aérea GOL, Infraero, prefeitura de Paulo Afonso e o trade que se fez presente juntamente com a imprensa local.
O presidente da Instância de Governança e secretário municipal de turismo de Piranhas, Eduardo Clemente, disse que a volta dos voos regulares é fruto de um esforço conjunto de todos que fazem o turismo na região e parceiros que desejam o desenvolvimento do turismo. “Estamos comemorando porque foi uma luta, mas ainda não terminou. Agora estamos na expectativa do voo da Azul, no dia 15 de dezembro no trecho Recife/Paulo Afonso”, disse ele.
Estamos presentes na solenidade de retorno dos voos regulares vários empresários como Manuel Carvalho, ou Manoel Foguete como é carinhosamente chamado por todos e apontado como o pioneiro da atividade do turismo nos Cânions. O empresário comemorou também a volta dos voos. O empresário é um apaixonado pela região tanto assim que não para de investir e atualmente está construindo um dos maiores hotéis dos Cânions em Piranhas.
Os voos regulares da GOL Salvador/Paulo Afonso, ocorrem em parceira com a Voepass e tem três frequências por semana, terças, quintas-feiras e aos sábados. A aeronave utilizada é o AT 72, turbo hélice fabricado pela Embraer com capacidade para 70 passageiros e já era utilizado antes dos voos serem suspensos devido a pandemia.
A companhia aérea Azul também já anunciou o retorno dos voos regulares para Paulo Afonso, partindo de Recife, um maior hub do Nordeste principalmente para voos internacionais, o que possibilitará a venda dos Cânions do São Francisco para o mercado europeu.
A volta dos voos regulares para Paulo Afonso é fruto de um esforço conjunto dos governos da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe, estados que formam a região dos Cânions do São Francisco e Xingó. Um esforço que teve como marco a reunião realizada em setembro de 2021, no auditório do Hotel Bristol Aline, em Delmiro Gouveia.
Para secretária estadual de desenvolvimento econômico e turismo (SEDETUR), Caroline Balbino a volta dos ovos regulares região dos Cânions do São Francisco constitui a possibilidade no avanço de diversos projetos de turismo, como a possibilidade de vender o destinos internacionalmente, além de ser um novo produto para as operadores que ainda estavam aguardando a volta da oferta da malha aérea.
GALERIA DE FOTOS: