ALAGOASDestaques

Velejadores do Brasil e da Europa se enfrenta em Maragogi

Começa no dia 23 de novembro o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI 2022. O evento promovido pela Associação de Windsurf de Alagoas com a supervisão da Associação Brasileira de Windsurf e da Confederação Brasileira de Vela reunirá cerca de 220 velejadores de todas as regiões do Brasil além de estrangeiros.


O destaque do evento é o Australiano Stevie Allen tetra campeão mundial de windsurf que ao lado do portugues Vasco Chaveca, o espanhol Ivan Pastore, o argentino Fernando Consorte, e a portuguesa Margarida Baia formam o grupo de estrangeiros que estarão abrilhantando o evento no nordeste brasileiro.


Já o francês Bastien Escofet que é o recordista mundial de velocidade e o terceiro no campeonato europeu estará em Maragogi para disputar o título na categoria Wing que é uma modalidade nova que está ganhando muito destaque em todo mundo e terá no brasileiro Kauly Seadi (que já foi tri-campeão mundial de windsurf wave) o seu maior adversário.


Na classe Formula Windsurf o carioca Leonardo Moulin defenderá o título brasileiro que conquistou em Maragogi ano passado contra o capixaba Ricardo Conde que já foi bi-campeão mundial da modalidade na categoria acima de 45 anos


Outros grandes velejadores como o múltiplo campeão mundial e panamericano Ricardo Winick, o Bimba, também vai estar na raia. Bimba é o maior vencedor de jogos panamericanos entre todos os atletas olímpicos brasileiros tendo conquistado seis títulos continentais.


Outra atração do evento é o atual atleta olímpico do windsurf brasileiro, o paulista Mateus Isaac atualmente o quarto do ranking mundial de IQ FOI que é a nova prancha olímpica que chama muita atenção pelo fato de navegar elevada por uma asa submersa que faz a prancha flutuar sobre as águas em alta velocidade.


No kitesurf vários velejadores de todas as partes do Brasil estarão reunidos com destaque para o influenciador digital e apresentador de TV Alvaro Garneiro que além de velejar nas águas mornas e azuis de Maragogi fará uma cobertura especial do evento.


Para o idealizador do evento Marcelo Lacerda que é hoteleiro e velejador veterano, várias vezes campeão brasileiro e vice campeão mundial, o objetivo é transformar o FESTIVAL DE VELAS DE MARAGOGI no maior encontro da vela nacional em um curto espaço de tempo, reunindo outras classes de embarcações inclusive veleiros de oceano é para isto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Maragogi e de todo o trade turístico da região.

Artigos relacionados
Destaques

Rolê Afro cria roteiros com foco na história da cultura negra em Salvador

Em mais uma ação voltada para a promoção do afroturismo em Salvador, a Prefeitura lançou o Rolê Afro – Conexões…
ALAGOASDestaques

Destinos turísticos de Alagoas são destaques no metrô de São Paulo

Exposição fotográfica dos destinos turísticos é vista por 1,2 milhões de pessoas por mês e ficará até fevereiro de 2023…
ALAGOASDestaques

Maceió recebe o primeiro voo direto de Buenos Aires neste domingo na retomada da conexão Argentina

O voo direto da companhia aérea Gol ligando a capital alagoana a Buenos Aires volta a operar em Alagoas a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :