ALAGOASDestaques

Maceió recebe o primeiro voo direto de Buenos Aires neste domingo na retomada da conexão Argentina

O voo direto da companhia aérea Gol ligando a capital alagoana a Buenos Aires volta a operar em Alagoas a partir deste domingo, 4 de dezembro. Principal mercado emissor internacional do Estado, os voos partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), o principal aeroporto da Grande Buenos Aires, localizado a 35 km do centro da capital argentina.

A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros, desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no domingo (04) às 9h; e parte de Maceió com destino a Buenos Aires sempre aos sábados, às 16h55. A operação começou a acontecer em 2016, o que posicionou a Argentina como a principal fonte de turistas estrangeiros para o estado, e retoma agora, após um período suspenso, em virtude da pandemia da Covid-19. 

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas. 

“A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso estado. O Governo de Alagoas, através da Sedetur/AL, vem implementando ações promocionais na América Latina, com a realização de roadshows, capacitações, rodadas de negócios, além da participação em feiras de turismo, para garantir um aumento do fluxo do público latino-americano para Alagoas. Além disso, estamos em constante articulação com as companhias aéreas para expandir a nossa malha”, destaca a secretária.

Recentemente, gestores da superintendência de Turismo da Sedetur/AL participaram de um roadshow pela Argentina, em parceria com a B2Live e a Gol Linhas Aéreas, capacitando mais de 600 agentes de viagens argentinos sobre o Destino Alagoas – o evento passou pelas cidades de Buenos Aires, Mendonza, Rosário e Córdoba.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

FONTE: ASCOM /SEDETUR

Artigos relacionados
Destaques

Uma viagem pelas águas do lendário “Velho Chico”

“Velho Chico”, “Rio da Integração Nacional” ou “Nilo brasileiro”. O que não faltam são apelidos para o exuberante e imenso…
ALAGOASDestaques

Alagoas Ambiental, UFAL e IPHAN fazem parceria e preservam patrimônio arqueológico

Uma parceria firmada entre a empresa Alagoas Ambiental, a Universidade Federal de Alagoas (Campus do Sertão e o Instituto do…
Destaques

CVC lança descontos de até 50% em nova campanha

Para apoiar os brasileiros que estão programando a próxima viagem, a CVC, maior operadora de viagens do país, coloca no…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :