ALAGOASDestaques

Maceió recebe o primeiro voo direto de Buenos Aires neste domingo na retomada da conexão Argentina

O voo direto da companhia aérea Gol ligando a capital alagoana a Buenos Aires volta a operar em Alagoas a partir deste domingo, 4 de dezembro. Principal mercado emissor internacional do Estado, os voos partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), o principal aeroporto da Grande Buenos Aires, localizado a 35 km do centro da capital argentina.

A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros, desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no domingo (04) às 9h; e parte de Maceió com destino a Buenos Aires sempre aos sábados, às 16h55. A operação começou a acontecer em 2016, o que posicionou a Argentina como a principal fonte de turistas estrangeiros para o estado, e retoma agora, após um período suspenso, em virtude da pandemia da Covid-19. 

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas. 

“A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso estado. O Governo de Alagoas, através da Sedetur/AL, vem implementando ações promocionais na América Latina, com a realização de roadshows, capacitações, rodadas de negócios, além da participação em feiras de turismo, para garantir um aumento do fluxo do público latino-americano para Alagoas. Além disso, estamos em constante articulação com as companhias aéreas para expandir a nossa malha”, destaca a secretária.

Recentemente, gestores da superintendência de Turismo da Sedetur/AL participaram de um roadshow pela Argentina, em parceria com a B2Live e a Gol Linhas Aéreas, capacitando mais de 600 agentes de viagens argentinos sobre o Destino Alagoas – o evento passou pelas cidades de Buenos Aires, Mendonza, Rosário e Córdoba.

Turismo Seguro

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional – Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O estado também registra cerca de 2.308 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

FONTE: ASCOM /SEDETUR

Artigos relacionados
Destaques

TripAdvisor: Portugal tem a melhor praia do mundo

A plataforma TripAdvisor divulgou o ranking com as melhores praias no mundo e da Europa. De acordo com o levantamento,…
Destaques

Europeus são os estrangeiros que permanecerão mais tempo turistando pelo Brasil

Turistas europeus são os que permanecerão em média mais tempo durante viagens ao Brasil no 1º trimestre de 2024, com…
Destaques

Parque aquático vai gerar 1,5 mil empregos em Costa do Sauípe

O governador Jerônimo Rodrigues assinou o decreto que concede estímulo fiscal para aquisição de equipamentos, peças e partes utilizados na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :