Experiências

Noruega atrai visitantes com novos lugares para ficar e coisas para fazer

Os eurófilos sabem que ser nomeada Capital Europeia da Cultura é uma chance para algumas das cidades menos conhecidas do continente terem seu momento sob os holofotes – e colher os benefícios econômicos do turismo que se segue.

Um exemplo disso é Bodo, no distrito norueguês de Nordland, que será uma das três cidades a deter o título em 2024 (junto com Bad Ischl na Áustria e Tartu, na Estônia) e a primeira cidade ao norte do Círculo Polar Ártico a receber essa honra. .

Para clientes que gostam de planejar com antecedência, a contagem regressiva já começou com uma lista de atividades já em andamento para o ano, que começará em 3 de fevereiro de 2024 .

As cerimônias de inauguração, que devem atrair cerca de 20.000 espectadores, prometem deslumbramento com um show no porto interno de Bodo.

Os destaques subsequentes incluirão festivais, incluindo um que visa ser completamente sustentável, bem como o primeiro festival de luz de Nordland, eventos artísticos e teatrais, um concerto em uma caverna, um museu Sami pop-up, roadshows de comida ártica e uma exposição explorando as controvérsias em torno do autor e Prêmio Nobel Knut Hamsun.

E, como alusão à localização de Bodo no distrito de Nordland, haverá peixe – muito peixe – tanto na mesa quanto como tema dominante, inclusive como base improvável para uma ópera.

Ao todo, haverá mais de 600 eventos planejados para o ano, com a programação ainda em expansão, e os organizadores estão se preparando para um total de 500.000 visitantes.

A boa notícia para os clientes que não podem esperar tanto é que a Noruega também tem muitas novidades turísticas para se animar em 2023.

Experiência

O Treetop Walk Hamaren Activity Park oferece aos fãs de aventura uma caminhada de mais de 800 metros na floresta de Fyresdal a 15 metros de altura.

O calçadão de madeira Tretoppveien termina no cume de Klokkarhamaren, onde o caminho termina em um mirante circular.

Definido para abrir no parque em junho, é uma trilha de caminhada acessível para cadeira de rodas que percorre uma milha e meia entre dois belos lagos em Telemark.

Enquanto isso, os viciados em adrenalina podem enfrentar a nova montanha-russa no parque temático TusenFryd . A Inverted Triple Launch Coaster, com inauguração prevista para abril, acelera três vezes durante o passeio, atingindo velocidades de quase 60 mph.

Os fiordes: o Norwegian Coastal Express da Hurtigruten está comemorando o 130º aniversário da empresa este ano com dois novos cruzeiros ao longo da costa norueguesa : o North Cape Express e o Svalbard Express.

Pela primeira vez na história da empresa, o North Cape Express navegará de Oslo para North Cape e de volta a Bergen, parando para excursões em 16 destinos.

Serão oito partidas entre outubro e março.

O Svalbard Express navegará entre Bergen, Cabo Norte e Svalbard com oito partidas entre junho e setembro.

A linha também está fazendo uma promessa de aurora boreal, garantindo que os passageiros que não experimentarem a aurora boreal durante a viagem recebam um novo cruzeiro gratuito.

Um cruzeiro de inverno da cidade costeira de Alesund a Geiranger, uma região de fiordes da Unesco, também fará sua estreia.

Os visitantes podem optar por ir elétrico no novo Brim Explorer, anunciado como o primeiro navio 100% elétrico construído especificamente para turismo e turismo em Oslo. As opções incluem cruzeiros com jantar, fretamentos particulares, ioga matinal, degustação de vinhos, palestras e música ao vivo.

Ferroviário e rodoviário: O Northern Lights Express , a ferrovia mais ao norte da Noruega, percorre a linha Ofoten em Narvik, perseguindo a aurora boreal.

A viagem dura quatro horas e meia, parando em Bjornfjell e terminando na estação Katterat.

Enquanto isso, os guerreiros da estrada podem aproveitar a paisagem por meio da nova programação de verão na Rota do Ártico da Best Arctic, uma rede de ônibus que inclui Narvik, Lofoten, Vesteralen, Senja e Tromso.

Cultura e culinária

Junho marcará a inauguração do Jossingfjord Vitenmuseum , um museu de ciências em Dalane, na região de Stavanger, que mostra a geologia única da área, sua conexão com a mineração e sua história na Segunda Guerra Mundial.

Acha que os franceses têm o monopólio dos bons queijos? Este ano, o World Cheese Awards será realizado na Noruega pela primeira vez. O evento, a decorrer em Trondheim, que foi galardoada com o título de região europeia da gastronomia 2022, vai apresentar 4.000 queijos internacionais, incluindo entradas da Noruega que já mereceram alguns prémios.

A competição de premiação acontecerá de 26 a 28 de outubro e incluirá eventos culinários como uma roda de degustação de queijos projetada para ensinar sobre os sabores e aromas de vários queijos e como combiná-los com bebidas.

Hotéis

The Bolder StarLodges , localizado em 420 acres de campo intocado, estreou recentemente três novas cabines com vista para o Lysefjord, considerado um dos mais belos fiordes da Noruega.

As três cabines foram projetadas pelo escritório de arquitetura Snohetta, e as acomodações contam com cozinha, design contemporâneo e vista para os fiordes e montanhas.

Outra novidade no horizonte é o Elva Hotel , de 14 quartos , com inauguração prevista para 9 de junho.

Os quartos têm nomes de rios no centro de atividades ao ar livre de Voss, e as acomodações estão localizadas em um prédio principal e cinco chalés com vista para o lago, florestas e montanhas.

A Villa Inkognito , uma antiga residência privada que data do final do século 19, deve ser inaugurada em abril.

Parte do Sommerro , um hotel de design que estreou no ano passado em Oslo , o Villa Inkognito tem entrada própria, 11 suítes, salas de estar elegantes, cozinha aberta, bar e sala de ginástica.

Artigos relacionados
DESTINOSExperiências

Maragogi Brisa, o pé na areia na quarta melhor praia do Brasil

Atualmente considerado o melhor hotel em Maragogi, com uma gastronomia diferenciada e o conforto que surpreende, se transformando numa experiência…
Experiências

@Visiteopará encerra jornada de 548 dias pelos 144 municípios do Pará

“Não conheço nem mais do que 5 cidades do Pará, tenho que conhecer mais o meu estado!”. Essa foi a…
DESTINOSExperiências

Dos castelos à capital, o País de Gales tem histórias para contar

Torres elevadas, masmorras secretas e lendas de Camelot atraem visitantes aos antigos castelos do País de Gales. Este pequeno país…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :