
Uma adutora, que ficava abaixo do leito do Rio Manguaba, rompeu na última quinta-feira (27). Por causa das chuvas, como também o local de difícil acesso, a equipe operacional teve dificuldade para manutenção da tubulação de grande porte. Neste período, a Verde disponibilizou caminhões pipas para atendimento de toda população, além de unidades essenciais.
Porém, a empresa já estava terminando a implantação de uma nova adutora, o que aconteceu na segunda-feira (1º). Com isso, essa adutora anterior foi desativada, o sistema entrou em fase de retorno gradativo e as ocorrências diminuíram dentro do município. O retorno gradativo leva tempo para alcançar todas as partes da cidade.
Como a nova adutora ainda está em fase de testes, foi necessário fazer uma parada para ajuste técnico ontem (3), o que pode ter causado um desabastecimento. Todos os esforços estão sendo realizados pela empresa.
Porto Calvo: fase de testes da nova adutora
A Verde Alagoas informa que concluiu a implantação da nova adutora de água tratada na cidade de Porto Calvo, na última segunda-feira (1º), e agora está em fase de teste para melhor atender a população. Na tarde desta quarta (3), foi realizada uma parada para ajustes técnicos e tão logo o serviço seja concluído, o abastecimento será normalizado aos poucos.
A tubulação de grande porte é essencial para garantir maior disponibilidade de abastecimento de água aos mais de 28 mil moradores. Nesta obra de modernização, a empresa investiu R$ 300 mil. A rede possui 1.750 metros de tubulação, diâmetro de 200mm, que oferece um volume maior de disponibilidade de água tratada para Porto Calvo.
A equipe da Verde Alagoas está trabalhando para normalização do abastecimento com equipes de plantão 24 horas. Em caso de dúvidas, a Verde Alagoas está disponível na central telefônica 0800 941 0195.