O Diretor-Presidente da CVC (CVCB3), Leonel Dias de Andrade Neto, renunciou ao cargo após pouco mais de três anos chefiando as operações da empresa. A renúncia acontece um mês depois do CFO Marcelo Kopel também deixar a companhia. Com isso, a CVC Corp fica sem CEO e CFO. Ontem, a ação da CVC, a maior operadora de turismo da América Latina, foi uma das maiores baixas do Ibovespa, recuando 7,57%, aos R$ 2,81.
Diante deste cenário, o Conselho de Administração já iniciou o processo de sucessão tanto do presidente, quanto diretor Financeiro e de Relações junto aos Investidores. O colegiado está encarregado ainda de realizar em parceria com a assessoria do Comitê de Pessoas e Sustentabilidade a escolha e eleição no menor prazo possível.
Enquanto novos nomes não são definidos para a diretoria da empresa, o Conselho de Administração criou um Comitê de Transição, que será liderado pelo conselheiro Sandoval Martins, cujas atividades se iniciam a partir desta quinta-feira, 25.
Ainda, durante esse período, Eliane Silveira Lapa cumulará o cargo de Diretora de Governança Corporativa e Compliance com o de Diretora de Relações com Investidores.