Notícias

Prazo para as inscrições no Prêmio Nacional do Turismo encerra dia 16 de agosto

Faltam menos de 20 dias para o fim das inscrições da 3ª edição do Prêmio Nacional do Turismo. A iniciativa, retomada neste ano, conta com 19 categorias e celebra as principais contribuições e inovações no segmento turístico de todo o Brasil. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, entidades governamentais, instituições integrantes do Sistema S, da sociedade civil organizada e empreendimentos turísticos que desenvolveram alguma propostas que impulsionou a atividade turística como uma força econômica geradora de emprego e renda ao país. Prazo vai até 16 de agosto. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, órgãos governamentais, entidades do sistema S, entre outro.

Neste ano, o Prêmio está dividido em dois grupos: “Iniciativas de Destaque” e “Profissionais de Destaque no Turismo”. O primeiro é composto pelas Iniciativas de Destaque (para pessoas jurídicas) que reúne 10 categorias: Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo.

Já o segundo grupo, é composto pelos Profissionais de Destaque, onde serão premiadas 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Organizações Não Governamentais; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo.

Os dois grupos reconhecerão e valorizarão projetos, propostas e personalidades que se destacaram ao longo do ano, impulsionando o crescimento e a diversificação do turismo no país. Serão desde empresas engajadas na sustentabilidade até ações governamentais inovadoras. Todas as categorias estão abertas para inscrição, oferecendo a oportunidade de reconhecimento e visibilidade às boas práticas desenvolvidas no setor.

Artigos relacionados
Notícias

Países europeus alertam seus cidadãos sobre mudanças na política de viagens dos EUA

Vários países europeus emitiram diretrizes para cidadãos que viajam para os EUA, aconselhando-os sobre mudanças na política dos EUA em…
Notícias

eDreams: portugueses preferem regressar a destinos já visitados

A plataforma eDreams informou que 64% dos portugueses preferem regressar a destinos que já visitaram, uma vez que já conhecem…
Notícias

ABEAR e Embratur discutem estratégias para o setor aéreo em 2025

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Juliano Noman, se reuniu, semana passada, em Brasília, com o presidente…