Notícias

Turistas brasileiros estão isentos de visto para visitar o Japão

Novo passaporte comum eletrônico brasileiro. O documento passou a ser emitido desde a última segunda -feira (6) pela Polícia Federal e Casa da Moeda, e terá prazo de validade de 10 anos (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A partir do dia 30 de setembro, turistas brasileiros poderão visitar o Japão sem a necessidade de apresentar visto. A medida foi oficializada a partir de uma comunicação diplomática publicada, ontem, 11 no Diário Oficial da União.

A isenção é válida para quem ficar no país por até 90 dias. Os brasileiros que viajarem ao Japão em busca de emprego, profissão ou outra ocupação ainda são obrigados a apresentar o visto.

O acordo é recíproco. Desta forma, turistas japoneses também estão desobrigados de emissão do visto para visitar o Brasil.

A dispensa do documento tem validade até setembro de 2026, podendo ser prorrogado.  

O acordo, anunciado em agosto, é resultado de encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, durante a Cúpula do G7, realizada na cidade japonesa de Hiroshima.

A medida, segundo o governo federal, contribui para ampliar a entrada de turistas japoneses e o comércio bilateral.

Texto e foto: Agência Brasil

Artigos relacionados
Notícias

Estudo revela potencial das capitais brasileiras na atração de investimentos no turismo

Um estudo inédito, elaborado por uma consultoria de desenvolvimento socioeconômico, apresentou o ranking das capitais brasileiras com maior capacidade de…
Notícias

MPor lança programa para a melhoria da experiência de viagem para passageiros com TEA

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) lançou, nesta terça-feira (5), o Programa de Acolhimento ao Passageiro com Transtorno do…
Notícias

Anvisa e Ministério da Saúde fazem campanha para alertar viajantes sobre sintomas de Mpox

Lesões na pele, febre, dor de cabeça, ínguas, calafrios, fraqueza e dores no corpo. Esses são os principais sintomas da…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :