A 4ª edição da Corrida do Vinho foi confirmada para o dia 24 de setembro, na fazenda de Santa Maria, zona rural do município pernambucano de Lagoa Grande, no Vale do São Francisco.
Segundo a comissão organizadora da competição, o evento deve reunir mais de três mil pessoas, entre atletas e espectadores, que representarão 15 regiões do Brasil. A competição conta ainda com premiação para os primeiros colocados, Festa do Espumante e distribuição de kits especiais.
A Corrida do Vinho é dividida em duas provas: uma de 6 km e outra de 12 km. Nas duas provas, os participantes serão divididos por idade, da seguinte maneira: 16 a 19 anos, 20 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 69 anos e acima de 70 anos. Para atletas com deficiência, as categorias incluem deficiente visual com guia, deficiente auditivo, deficiente intelectual e deficiente físico membro superior.
Os cinco primeiros colocados na categoria geral individual masculino e feminino das duas provas, assim como os três primeiros colocados de cada faixa etária masculina e feminina na prova principal de 12 km, receberão prêmios.
Como já é tradição, cada percurso é batizado com o nome de uvas utilizadas na produção de vinhos. Neste ano, a modalidade de 6 km será chamada de “Arinto”, enquanto a de 12 km será nomeada como “Touriga Nacional”.