Notícias

MTutr divulga relação preliminar de finalistas do Prêmio Nacional do Turismo

Ministério do Turismo divulgou o resultado preliminar dos finalistas do Prêmio Nacional do Turismo, um reconhecimento às melhores práticas e talentos do setor no Brasil. Foram classificados 24 candidatos na categoria “Profissionais de Destaque” e outros 30 no grupo “Iniciativas de Destaque”, selecionados após a análise de uma comissão julgadora composta por especialistas dos setores público e privado, pesquisadores e consultores.

Confira AQUI o resultado em ordem meramente alfabética, o que não representa a colocação em ordem de pontuação atribuída pela comissão julgadora.

Com o tema “O Turismo Transformando Vidas”, o Prêmio Nacional do Turismo entra agora na fase de apresentação de recursos pelos não classificados no processo, que devem ser enviados até 10 de novembro exclusivamente pelo e-mail premio@turismo.gov.br. A lista definitiva dos três finalistas de cada categoria vai ser divulgada em 17.11 deste ano, e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 15 de dezembro, em Brasília (DF).

O ministro do Turismo, Celso Sabino, parabeniza os profissionais e iniciativas que seguem na disputa e reforça a importância da valorização de ações voltadas ao fortalecimento do setor. “É uma satisfação constatar o empenho de tantos profissionais por melhorias no Turismo, um setor tão importante para a economia e o desenvolvimento social do nosso país. Um reconhecimento que servirá de inspiração para que outros atores do setor adotem ações que também contribuam neste sentido”, comenta.

As “Iniciativas de destaque”, que envolvem pessoas jurídicas, têm 10 categorias: Governança e Gestão do Turismo; Gestão de Dados e Inteligência em Turismo; Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas; Economia Criativa e Produção Associada no Turismo; Valorização do Patrimônio Cultural no Turismo; Valorização do Patrimônio Natural no Turismo; Formação e Inserção Produtiva de Pessoas no Turismo; Promoção e Marketing no Turismo; Turismo de Base Comunitária e Turismo Social; e Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos Privados para o Turismo.

Já no grupo “Profissionais de Destaque”, são agora 9 categorias: Academia; Governo – Parlamentares; Governo – Dirigentes; Governo – Técnicos; Iniciativa Privada – Empreendedores de Médio e Grande Porte; Iniciativa Privada – Micro, Pequenos Empreendedores e MEI; Imprensa e Mídias Sociais; Mulheres empreendedoras no Turismo; e Lideranças sociais ou comunitárias de destaque no Turismo. Por decisão da comissão julgadora, foi excluída do Prêmio a categoria “Organizações Não Governamentais”.

Os “Profissionais de Destaque” ainda serão submetidos a uma votação popular, disponível no período de 20 de novembro a 1º de dezembro deste ano, por meio do endereço eletrônico http://inscricaopremio.turismo.gov.br/

Artigos relacionados
Notícias

Autoridade de aviação civil de Singapura e ANAC assinam memorando sobre segurança operacional

Foi assinado o Memorando de Entendimentos (MoU, na sigla em inglês) entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e…
Notícias

Embratur discute Projeto de Lei que regulamenta programas de milhagens aéreas

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu a visita do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), autor do Projeto de Lei…
Notícias

Operação de voos domésticos na região Norte por empresas aéreas sul-americanas é apoiada pelo MTur

O projeto de lei que permite a operação de voos domésticos por empresas aéreas sul-americanas na região Norte do Brasil…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :