Cotidiano

Rio Santo Antônio: Prefeita Lívia Carla e Autoridades se Unem em Audiência Pública para Enfrentar a Mortandade de Peixes

Na terça-feira, 7, a prefeita Lívia Carla participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Alagoas, a convite do presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais, deputado Leonam. Na ocasião, estavam presentes o vereador Gustavo Melo, o secretário de turismo e meio ambiente Sérgio Silva, o presidente da colônia de pescadores de Barra de Santo Antônio @bernardocosta0705, representantes do IMA, doutores professores da UFAL, representantes da Usina Santo Antônio e membros da imprensa e comunicação.

O tema central da audiência foi a mortandade dos peixes ocorrida no rio Santo Antônio, uma questão crônica ainda sem solução. A situação alarmante do rio é motivo de preocupação, e os fatores que contribuem para a poluição e contaminação das águas estão sendo minuciosamente estudados por pesquisadores e biólogos da Universidade Federal de Alagoas – UFAL, oferecendo valiosas contribuições para iniciar o processo de reparação e prevenção do ecossistema.

É imperativo que os órgãos responsáveis adotem as medidas necessárias para abordar e solucionar esse problema ambiental. A saúde dos ecossistemas aquáticos é crucial para o equilíbrio da natureza e a qualidade de vida das comunidades locais.

A esperança reside na união dos poderes e dos órgãos competentes, visando um futuro no qual o Rio Santo Antônio e suas águas sejam restaurados à plenitude, assegurando a sobrevivência e o bem-estar da vida aquática, além do sustento das pessoas que dependem desse recurso natural. A conscientização e a ação coletiva são fundamentais para transformar essa realidade e proteger o meio ambiente para as gerações futuras.

Texto e foto: Secretaria Municipal de Comunicação

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS promove mais uma ação do programa “Sua Vida com um Novo Olhar” em Penedo

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS realiza mais uma edição do programa “Sua Vida com um…
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :