Notícias

Salão Nacional do Turismo: estrutura é apresentada para secretários estaduais e municipais

Secretários estaduais e municiais de Turismo conferiram como será organizada a estrutura do Salão Nacional do Turismo, que acontecerá no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), entre os dias 15 e 17 de dezembro deste ano.

Montado em um espaço com cerca de 25 mil m², o local vai reunir experiências turísticas de todo o Brasil, apresentando a brasileiros e estrangeiros a diversidade dos destinos nacionais e toda a pluralidade do país.

Durante uma videoconferência com representantes de estados e municípios, o ministro do Turismo, Celso Sabino, explicou que o Salão será dividido em áreas temáticas, que contemplarão opções de cinco grandes eixos do turismo: sol e praia, ecoturismo, turismo rural, aventura e grandes rotas.

“Imagine que você vai levar para o Salão a sua praia, o seu atrativo de sol e mar, por exemplo, e ao lado estará uma outra praia, mas de outro estado. Esses locais disputarão o interesse do visitante do Salão que, muito provavelmente, vai tomar sua decisão ali”, detalhou o ministro.

As localidades que estarão no Salão estão sendo indicadas pelas Unidades da Federação, por meio do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), e após articulação com municípios, representados pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo.

“É um evento de construção coletiva, que nos levará ao patamar que o nosso turismo merece estar”, enfatizou o presidente do Fornartur, Fabrício Amaral.

O ministro do Turismo ressaltou que o evento será uma vitrine do que pode ser encontrado em todo o país. “Estaremos com diferentes segmentos turísticos, que representarão toda a nossa diversidade natural, cultural, histórica, gastronômica. Por isso, é essencial a participação de todos. Vamos construir, juntos, esse momento essencial para o turismo brasileiro”, concluiu Celso Sabino.

Artigos relacionados
Notícias

Número de voos em Canoas é ampliado de 49 para 87 frequências semanais

Com vistas a aumentar a conectividade aérea no Rio Grande do Sul após o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em…
Notícias

MTur tem mais de 200 vagas de qualificação com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Paraná (SENAC-PR), o Ministério do Turismo está disponibilizando 223 vagas…
Notícias

MTur e ONU Mulheres promoverão ações direcionadas às mulheres que viajam sozinhas pelo Brasil

O Ministério do Turismo iniciou, ontem, tratativas com a ONU Mulheres para a construção de um acordo de cooperação técnica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :