Cotidiano

Dia da pesca é celebrado em Maragogi

Em comemoração ao dia internacional da pesca, 24 de novembro, a secretaria de Agricultura de Maragogi realizou uma confraternização com os pescadores e marisqueiras de São Bento, onde foram entregues brindes para incentivar a comunidade pesqueira do povoado.

As ações da secretaria ao longo do ano vão além da zona rural. Pescadores e marisqueiras também são beneficiados por meio da inserção no cadastro no Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira – RGP, além da doação de carro de mão; redes do tipo tarrafa e panos de redes de espera.

O feedback positivo do presidente e associados da associação dos marisqueiros de São Bento, fez com que o secretário Daniel Vasconcelos expandisse os benefícios para mais pessoas e o mesmo garante a expansão dos programas para toda comunidade pesqueira de Maragogi. Na oportunidade, o chefe da pasta destacou a importância do carro de mão no transportes dos mariscos, onde antes os mesmos eram transportados em baldes nas cabeças das marisqueiras.

Artigos relacionados
Cotidiano

Prefeito propõe redução de IPVA para atrair empresas e gerar mais empregos

A cidade de Pilar pode vir a ser contemplada com uma série de benefícios decorrentes de iniciativa que levou o…
Cotidiano

Presidente da Câmara de Arapiraca abre os trabalhos legislativos

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Arapiraca retornaram. Foi a primeira reunião do parlamento de 2024, após o fim…
Cotidiano

Ziane Costa anuncia início de novas obras em celebração aos 70 anos de Delmiro Gouveia

O município de Delmiro Gouveia está comemorando seus 70 anos de emancipação política. Para celebrar este importante momento para a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :