Cotidiano

IGPS realização campanha “Novembro Azul ” em Olho d’água do Casado

A campanha do Novembro Azul foi realizada no município de Olho d’água do Casado pelo IGPS, na quinta-feira passada, 23, atendendo 100 pacientes para exames de USG. O médico responsável Eraldo Almeida, especialista em radiologia, coordenou a ação.

A campanha realiza a conscientização da saúde do homem com a prevenção do câncer de próstata que é o tipo mais comum entre os homens, sendo a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Nossa ação “Vença está Luta antes de começar” tem justamente este objetivo prevenir antes da descoberta de um câncer. IGPS atuando na saúde do homem.

Artigos relacionados
Cotidiano

IGPS realiza “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município de Jacuípe (AL)

O Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais – IGPS promoveu o “Curso de atualização em Sala Vermelha”, no município…
Cotidiano

Prefeitura de Pão de Açúcar (AL) inaugura Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa

A Prefeitura de Pão de Açúcar inaugura, nesta sexta-feira, 5, às 19h, o Museu de Arte e Cultura Joãozinho Lisboa,…
Cotidiano

Prefeita Lívia Carla inaugura a nova Praça de Santa Luzia e anuncia vários investimentos

O munícipio de Barra de santo Antônio testemunhou a realização de um sonho longamente aguardado: a inauguração oficial da Praça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :