Notícias

Rio Grande do Norte e Alagoas se destacam como destino internacional, segundo empresa espanhola.

Mesmo não sendo Hub de companhias aéreas internacional os dois estados ficaram na frente da Bahia, Fortaleza e Pernambuco.

A empresa espanhola ForwardKeys aponta os estados brasileiros com maior perspectiva de recebimento de turistas estrangeiros. Na análise por estados, Santa Catarina lidera a projeção de chegadas internacionais da FowardKeys, com uma alta de 53% ao longo dos três primeiros meses de 2024. A relação de Unidades da Federação líderes na área é composta, na sequência, por Rio Grande do Norte (46%), São Paulo (25%), Rio de Janeiro (23%), Minas Gerais (18%), Alagoas (15%), Pernambuco (14%), Ceará (11%), Paraná (9%), e Bahia (4%).

Um destaque vai para Alagoas que passou a Bahia, Pernambuco e Fortaleza que são Hubs com aeroportos internacionais de grande malha aérea internacional. Alagoas tem sido um Case de sucesso no turismo nacional e agora inicia uma nova fase sendo um dos principais produtos vendidos internacionalmente, mesmo não tendo uma malha aérea internacional com muitos voos.  

O case de sucesso de Alagoas é consequência do trabalho realizado pelo Governo do Estado, que começou há 5 anos, ainda na gestão do ex-governador Renan Filho e que vem se consolidado na Governo de Paulo Dantas, através da Secretaria Estadual de Turismo, (Setur), que tem a frente a secretária Bárbara Braga.

O fluxo de turistas estrangeiros em 2023 reforça previsões otimistas para este ano. Conforme a ONU Turismo, o gasto de turistas internacionais no país atingiu um recorde histórico de R$ 34,5 bilhões, 1,5% acima do arrecadado em 2014, quando o Brasil sediou a Copa do Mundo. Ao longo de 2023, o Brasil recebeu 5,9 milhões de turistas estrangeiros, 62,7% a mais que em 2022, superando em 3% as estimativas da entidade.

Cenário Brasil

“O Brasil está vivenciando um notável ressurgimento como destino turístico muito procurado – com suas paisagens diversas, cultura vibrante e hospitalidade calorosa despertando um interesse global renovado”. A avaliação é da ForwardKeys empresa espanhola especializada na análise de dados de viagens aéreas, que prevê alta de 21% nas chegadas de turistas internacionais ao Brasil no 1º trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2023.

Europeus em alta

Segundo a companhia, viagens da América do Sul rumo ao Brasil registram crescimento de 23%, o que já é normal, pois o Brasil desperta bastante prática do turismo na região. Contudo o aumento do fluxo do turista europeu é bastante significativo, principalmente da União Europeia e do Reino Unido, que somam um aumento de 21%, enquanto as dos Estados Unidos acumulam expansão de 15%. Quanto às regiões mais buscadas, destaque para o Sul, apresentando avanço de 34%; o Norte (26%), o Sudeste (23%) e o Nordeste (13%). O Centro-Oeste, por sua vez, experimenta uma queda de 11%.

Artigos relacionados
Notícias

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

A Polícia Federal (PF) informou, ontem, 18, em Brasília, que está temporariamente indisponível o serviço de agendamento de emissão de…
Notícias

EasyJet para com os voos com destino a Israel até outubro

A easyJet suspendeu os voos para Telavive (Israel) durante os próximos seis meses na sequência do recente ataque com mísseis…
Notícias

Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa

Em nota de imprensa, a AHP afirma que reuniu a 4 de abril com o presidente da Câmara Municipal de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :