Notícias

Rio proíbe venda de alimento e bebida em embalagem de vidro nas praias

Cariocas aproveitam manhã sábado com calor, para se refrescar e praticar esportes na praia de Copacabana.

A prefeitura do Rio de Janeiro determinou, ontem, 20, a proibição da comercialização de alimentos e bebidas em recipientes de vidro na faixa de areia das praias cariocas. A regra foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e assinada pelo prefeito, Eduardo Paes.

Entre as considerações que justificam a restrição, a administração municipal alega que “os recipientes de vidro podem causar lesões físicas às pessoas” e que “seu tempo de degradação na natureza é indeterminado”.

O decreto estende a proibição aos quiosques “e demais estabelecimentos comerciais” localizados na orla da praia. Esses locais poderão utilizar alimentos e bebidas em recipiente de vidro nas suas atividades, mas não podem servi-los nesses recipientes aos seus clientes.

A prefeitura também proibiu entrega de bebidas e alimentos em recipientes de vidro na faixa de areia da praia ou no raio de 50 metros dela. Nesse caso, estão liberadas as entregas para os quiosques, estabelecimentos comerciais e residências à beira mar.

As praias do Rio de Janeiro estão entre as mais famosas do mundo e atraem milhões de turistas brasileiros e estrangeiros anualmente.

A cidade possui praias balneáveis principalmente nas zonas sul e oeste, em uma extensão que vai da Praia do Flamengo, na zona sul, à praia de Barra de Guaratiba, na zona oeste, passando por praias badaladas, como Ipanema e Copacabana, e outras menos povoadas, como a Praia da Reserva e a Praia de Grumari.

Por: Agência Brasil

Artigos relacionados
Notícias

Obras de infraestrutura turística no país recebem investimentos de R$ 34 milhões

O Ministério do Turismo segue investindo recursos para viabilizar obras de infraestrutura turística para melhorar atrativos em destinos brasileiros. Apenas…
Notícias

MPor e ANAC definem com aéreas regras mais rigorosas para transporte de animais

Em reunião com representantes da GOL, Latam, Azul Linhas Aéreas e Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o Ministério de…
Notícias

ANAC instaura processo para apurar morte do cachorro Joca

Lamentando a morte do cachorro Joca em voo da Gol Linhas Aéreas e solidarizando-se com o tutor do animal, a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :