Programas

A história de um dos hotéis mais tradicionais do Nordeste em funcionamento há 62 anos em Penedo, Alagoas

O Hotel São Francisco, localizado em Penedo, a 135 quilômetros e Maceió, às margens do rio São Francisco é um ícone da hotelaria brasileira com sua arquitetura bem conservada da década de 60 e 70. O hotel São Francisco, onde também existia a maior sala de cinema do Brasil, o Cine São Francisco, foi palco do Festival de Cinema Brasileiro, que hoje ocorre em Gramado, no Rio Grande do Sul. O lendário Hotel São Francisco ainda guarda as recordações dos astro do cinema e da televisão brasileira, como Vera Ficher, Glória Menezes, Tarcisio Meira, além do cantor Roberto Carlos e tanto outros.

O jornalista Mozart Luna, entrevista o dono do hotel, o empresário Roberto Peixoto, que numa conversa descontraída conta a histórica e os casos interessantes que ocorreram durante estes mais de 60 anos do hotel São Francisco.

Artigos relacionados
DESTINOSProgramas

Vamos conhecer as “bebidas da serra” na cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas, nordeste brasileiro. São licores e bebidas para aquecer o corpo no inverno, onde a temperatura chega 10° .

Programas

Praia de Carros Quebrado, o novo destino turístico no Litoral Norte de Alagoas

Programas

O charme do Vila Galé Collection Tomar, na cidade templária e saiba o que Luxury no turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :