Destaques

Avalon Waterways estreia da linha no Rio Douro, em Portugal

A Avalon Waterways recebeu este mês os seus primeiros hóspedes a bordo do Avalon Alegria , um navio de 102 cabines que marca a estreia da linha no Rio Douro, em Portugal. Já era hora, de acordo com os consultores de viagens e seus clientes, que há muito pediam à empresa para colocar um de seus navios suíte exclusivos no popular mercado de cruzeiros fluviais.

“Somos uma marca muito voltada para o cliente”, disse Pamela Hoffee, presidente da Avalon Waterways . “Perguntamos aos nossos hóspedes para onde pretendem viajar a seguir e Portugal está no topo da sua lista há alguns anos.”

A procura foi uma das principais razões por detrás da decisão da Avalon de tornar o Douro o 12º rio do seu portfólio, que inclui o Danúbio, o Reno e o Ródano na Europa, o Nilo no Egipto e a Amazónia Peruana na América do Sul, entre outros.

Embora os viajantes devam agradecer em grande parte por este novo destino, conhecido pelo vinho do Porto, pelas vinhas onduladas nas encostas e pelas curvas sinuosas dos rios, Hoffee disse que os consultores são creditados por impulsionar as vendas para a temporada inaugural do Alegria .

“Os consultores têm sido a chave para o nosso sucesso aqui, com o nosso ano de estreia quase esgotado e 2025 já com quase 60% das vendas”, disse Hoffee. “Estamos extremamente gratos pelo apoio que nos deram com este novo lançamento.”

Diferente
O sucesso da temporada inaugural do Alegria levanta a questão: Porque é que a Avalon Waterways não chegou mais cedo ao Douro? Muitas outras empresas de cruzeiros fluviais oferecem a região há anos, incluindo AmaWaterways , Viking , Tauck , Uniworld e Scenic and Emerald Cruises .

Então, por que agora? Hoffee disse que o motivo tem a ver com oportunidade, principalmente quando se trata de construção naval na região.

“Tínhamos investigado a oportunidade do Douro no passado e não conseguimos construir um Avalon Suite Ship com o parceiro com quem todas as companhias de cruzeiros precisavam de construir naquela altura”, disse Hoffee, referindo-se à Douro Azul, a empresa portuguesa que durante anos foi o único construtor naval de navios de cruzeiro do Douro. As companhias que pretendem operar navios no rio normalmente trabalham com a Douro Azul, que constrói e possui os navios e depois os afreta a diferentes marcas.

Mas recentemente, disse Hoffee, o panorama da construção naval mudou, dando a Avalon a oportunidade de ter um navio construído no estilo que desejava e que pudesse possuir e operar no Douro.

“Nossas Suítes Panorama de 200 pés quadrados, com sua janela de parede a parede, do chão ao teto, que se abre por dois metros e meio – criando a única varanda ao ar livre do setor – são apreciadas entre nossos hóspedes”, disse Hoffee. “Não queríamos adicionar este destino de forma comprometida. Assim que pudemos construir nosso próprio navio aqui, fizemos isso.”

O esquema de design de interiores do Alegria foi liderado pela designer preferida de Avalon, Liane van Leeuwen, fundadora do Studio-L, uma empresa de arquitetura e design de interiores com sede na Holanda. Leeuwen supervisiona todos os interiores da frota de Avalon, disse Hoffee.

A inspiração para muito do que os hóspedes veem no Alegria vem do ambiente natural português. Dado que a sua sede permanente é no Douro, em vez de se deslocar de rio em rio como o resto da frota europeia de Avalon, Hoffee queria que o Alegria tivesse um “senso de lugar”.

“O Douro é chamado de ‘Rio do Ouro’. Por esse motivo, escolhemos os tons quentes no Panorama Lounge e escolhemos detalhes em amarelo brilhante para as cabines”, disse Hoffee. “No Club Lounge, os tons de verde refletem as incríveis encostas pelas quais navegamos, cobertas de vinhas e citrinos, amendoeiras e oliveiras.”

A sala de jantar, que apresenta tons mais profundos de azul, é inspirada nos tradicionais azulejos que vêm em várias cores, mas muitas vezes são azuis e brancos.

“Liane pegou nessa inspiração tradicional e elevou-a ao estilo moderno e confortável do Avalon, criando as quatro instalações artísticas de azulejos que foram produzidas para o navio pela Gazete Azulejos do Porto”, disse Hoffee.

O Avalon Alegria oferece dois itinerários: o Vida Portugal: Vineyards & Villages Along the Douro de oito dias e uma versão de 11 dias que inclui três noites em Lisboa. Ambos os itinerários partem de ida e volta a partir do Porto.

Artigos relacionados
Destaques

Programa de passageiros da Air France-KLM lança oferta exclusiva para Portugal

O Flying Blue, programa de passageiro frequente da Air France-KLM, associou-se à Loyalty Status Co. para lançar uma oferta exclusiva…
Destaques

Em Maragogi, obras da Seinfra de esgotamento sanitário estão 90% prontas

O Governo de Alagoas segue com obras estruturantes em todo o estado. Em Maragogi, as obras da rede de esgotamento…
Destaques

Consórcio Nordeste e Embratur definem plano de ação para estados

Secretários de turismo da região Nordeste têm até o fim de julho para enviar, à Embratur, um plano de ação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :