BLOG DO MOZART LUNA

Vereadores cobram da Justiça processos contra Casal em Arapiraca. Vereadores convocam Mineradora Vale Verde para audiência pública. Canteiro da obra da Ponte em Penedo será montado terça-feira.

Festival do Cuscuz

Acontece em junho em Arapiraca o Primeiro Festival do Cuscuz promovido pela Prefeitura de Arapiraca. O evento traz uma das comidas nordestinas mais apreciadas em todo Brasil. O I Festival do Cuscuz acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

Muitos festivais

Este será o segundo de cinco festivais a acontecer em 2024, ano em que a cidade de Arapiraca comemora seu centenário. É também a primeira feira gastronômica inédita a ocorrer no ano, ampliando o Circuito de Festivais iniciado com o Festival do Camarão.

O prato do arapiraquense

Fomentar a economia

Além de promover uma experiência inesquecível, o I Festival do Cuscuz também vai movimentar a economia, promover a agricultura familiar e incentivar a criatividade dos restaurantes da região, que terão a chance de criar pratos inventivos e exclusivos utilizando um ingrediente tão presente na mesa de todo arapiraquense.

Mineradora será questionada

Os vereadores de Arapiraca convocaram a Mineradora Vale Verde a comparecer à Audiência Pública, que será realizada no dia 16, às 9 horas. Os vereadores desejam informações da Mineradora sobre os problemas de rachaduras que surgiram em imóveis em Arapiraca, depois do inicio das atividades da empresa.

Audiência da Casal

Já a Audiência Pública realizada pela Câmara de Arapiraca sobre a falta de água na cidade, contou com a presença de vários representantes de órgãos e instituições da sociedade civil organizada. Contudo, nada de concreto foi encaminhado, ficando somente no plano da cobrança do Poder Judiciário providências dos processos contra a Casal, que estão em andamento.

Ponte em Penedo

Na próxima terça-feira, 14 de maio, a empresa responsável pela instalação do canteiro de obra da Ponte Penedo/Neópolis iniciará os trabalhos na cidade. Após décadas de promessas, finalmente veremos um sonho sair do papel, mudando a realidade de toda a região. A notícia foi repassada em primeira mão por Guilherme Lopes, em clima de muita alegria, durante a apresentação do Programa Em Pauta da rádio Penedo FM.

Transporte novo em Pão de Açúcar

A Rede municipal de ensino em Pão de Açúcar ganhou mais um ônibus escolar, dessa vez, com ar condicionado. Mais investimento na educação de Pão de Açúcar, garantir um transporte seguro e de qualidade dos estudantes tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Jorge Dantas.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…
BLOG DO MOZART LUNA

Provas do Concurso do TJAL no domingo. Confirma documentação e como serão as provas. A disputa política em Canapi, no "Triangulo das Bermudas" do Sertão. Alagoas comemora demanda turística.

Concurso TJAL A prova objetiva do concurso para técnico judiciário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será aplicada neste…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :