EVENTOS

Parárraiá: lançado São João da Amazônia

O Pará fará o primeiro São João da Amazônia! O Parárraiá – O São João da Amazônia, lançado com a participação do ministro do Turismo, Celso Sabino, acontecerá em Belém (PA) e promete inserir a região Norte no calendário nacional das festas juninas. O evento recebe o apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Somando-se às tradicionais manifestações culturais do estado no período, o “arraiá” posicionará o Pará como um participante ativo nas maiores celebrações juninas do Brasil, como as que acontecem em Caruaru (PE); Campina Grande (PB), São Luís (MA), Parintins (AM) e Salvador (BA). O objetivo é promover a diversidade cultural e as tradições únicas da região amazônica para um público mais amplo.

O ministro Celso Sabino falou sobre a importância da região ter uma programação nessa época do ano. “O São João tem mobilizado o Nordeste por muitos anos, sendo uma data importante para o comércio da região, similar ao Natal e ao Dia das Mães. Temos certeza que o Parárraiá vai ser o primeiro de muitos, atraindo turistas da região da Amazônia e de todo o Brasil para Belém, capital da Amazônia”, finalizou o ministro.

A festa, marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de junho, terá entrada totalmente gratuita, aquecendo a economia local e atrair turistas, conforme ressaltou o governador do Pará, Helder Barbalho. “É uma agenda que compõe a nossa estratégia de consolidação do turismo como uma vocação do estado”, destacou o governador.

A expectativa é que o evento movimente 200 mil pessoas por noite. Além dos shows, a programação inclui atrações culturais, com shows de artistas nacionais e regionais, apresentação de quadrilhas, espaço gastronômico e uma série de outros atrativos para movimentar o público.

Artigos relacionados
EVENTOS

Volume de viajantes internacionais na capital paulista cresce 15% na semana das 6 Horas de São Paulo

 A movimentação aérea internacional para São Paulo (SP) na semana de 8 a 14 de julho de 2024 teve um…
EVENTOS

Produções artesanais e gastronômicas que impulsionam a economia e o turismo no Brasil estarão no Salão do Turismo

Rotas, roteiros e experiências turísticas que combinam uma diversidade de sabores estarão reunidas na 8ª edição do Salão do Turismo:…
EVENTOS

Embratur e BRICS Women’s Business Alliance pretendem apresentar turismo em próxima reunião de bloco, na Rússia

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, se reuniu com a representante brasileira do BRICS Women’s Business Alliance e presidenta do…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :