BLOG DO MOZART LUNA

TJAL realiza Moradia Lega em Arapiraca e anuncia que o Programa na Zona Rural. Aberta inscrição para o Conselho Municipal de Segurança de Arapiraca. Anunciada a Programação do “Forroçúcar”. Alegria no Dia das Mães na Barra de Santo Antônio.

TJAL realiza “Moradia Legal” em Arapiraca

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, entregou mais 230 títulos de imóveis a famílias de baixa renda em Arapiraca. A cerimônia ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência e também contou com a presença do coordenador do Programa Moradia Legal.

Participaram da solenidade

O prefeito Luciano Barbosa,  desembargador Carlos Cavalcante; vice- presidente do TJ/AL, desembargador Orlando Rocha Filho; representante da Comissão do Programa Moradia Legal, desembargador Márcio Roberto Tenório; vice-presidente Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), André Geda; presidente do Fórum de Arapiraca, juiz Rômulo Vasconcelos; Cícero Tadeu, tabelião do 1° Ofício de Arapiraca; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; representando a Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Wellington Magalhães.

Parceria

O Moradia Legal é realizado em parceria pelo TJ/AL, Associação do Notários (Anoreg) e Prefeitura de Arapiraca e proporcionou a entrega de 230 títulos de propriedade de imóveis. Em dezembro do ano passado, o programa havia repassado 283 títulos a pessoas de baixa renda de Arapiraca.

Zona Rural também receberá o Programa

Em novembro será lançado o Programa Rural Legal para residentes nos povoados dos municípios. O prefeito Luciano Barbosa parabenizou o presidente Fernando Tourinho e os desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas. “É uma nobreza de ação. Vocês não fazem ideia da dimensão e da importância do programa na vida dessas pessoas”, destacou.

Eleição para o Conselho de Segurança Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, divulgou o edital do processo eleitoral para a composição do Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública de Arapiraca (COMSEA). A eleição tem como objetivo eleger representantes da Sociedade Civil para o biênio 2024/2026.

Formação

Será eleito um conselheiro titular e os demais serão suplentes. O credenciamento para as inscrições acontecerá entre os dias 6 e 8 de maio, na sede da Defesa Social, localizada na Rua José Augusto Pereira, 157, no bairro Santa Esmeralda. Os formulários a serem preenchidos devem ser solicitados pelo e-mail defesasocial.arapiraca@gmail.com.

Abrigo para passageiros de ônibus

A Prefeitura de Penedo implementou aproximadamente vinte abrigos em diversos povoados da Zona Rural, assegurando locais seguros e confortáveis para os moradores dessas áreas e está senda finalizadas as instalações de cerca de dez novos abrigos urbanos na cidade.

Coruripe recebe recursos de prevenção

O Governo Federal anunciou novas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dentro do programa, serão destinados recursos para projetos de contenção de encostas e prevenção de desastres. E o município de Coruripe foi contemplado com o envio de R$ 9,5 milhões. Ao todo, foram selecionadas 135 obras de contenção em todo o Brasil, com 91 cidades. Coruripe foi contemplada com R4 9,5 milhões para investimento em 11 projetos entre as zonas urbana e rural. 

Dia das mães na Barra

As mães da Barra de Santo Antônio tiveram um dia incrível na Ilha da Crôa para celebrar  o Dia das Mães com muita alegria, música e sorteios, em parceria com os comerciantes locais. A prefeita Livia Carla participou junto com todas as mães da cidade.

Forroçúcar

A Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar traz para esse Forroçúcar 2024 uma programação musical bastante variada, atingindo todos os gostos. Este ano serão 3 dias de programação iniciando dia 13 de Junho no Espaço Príncipe Conrado e nas noites de 22 e 23 em uma estrutura especial na Avenida Bráulio Cavalcante valorizando o talento da nossa terra. Dia 13 de Junho – Espaço Príncipe Conrado – Murilo Huff, Flávio José, Luis Henrique e Sawana Show. Dia 22 de Junho – Avenida Bráulio Cavalcante –Sony Carvalho, Neto Estilizado, Nathalia Martins e Expresso Forronejo. Dia 23 de Junho – Juninho Barroso, Farra de Luxo e forró da Kel Monalisa

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Prefeito de Porto de Pedras rebate criticas de empresários com anuncio de cobrança de pagamento de ISS por imóveis alugados para turistas. Polícia apura, "o maior golpe imobiliário" ocorrido em Arapiraca. Yale e Célia Rocha disputam a escolha de Luciano. Fabiana Pessoa pode surpreender em Arapiraca.

Prefeito cobra ISS O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, em uma live em sua rede social, rebateu as…
BLOG DO MOZART LUNA

SIM é implantado em municípios do Sertão. Vereador Caio Borghetti cobra prestação de contas do Prefeito Vilela de R$ 5 milhões obras em Praia. AL 145 de acesso ao Campus da Ufal no Sertão com buracos. Desmatamento continua na caatinga.

SIM consorciado no Sertão O Consórcio de Resíduos Sólidos do Alto Sertão Alagoano (CRERSSAL), realizou a entrega do “Termo de…
BLOG DO MOZART LUNA

Vale Verde realiza demonstração do desmonte controlado de rocha, para profissionais de comunicação. Alagoas Ambiental é destaque no "Território Sustentável". Pilar e Colônia de Leopoldina ganham novas escolas.

A Mineradora Vale Verde, localizada em Craíbas, Agreste alagoano, realiza um evento com a participação de profissionais de comunicação (jornalistas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :