MACEIÓ

Prefeitura promove aula gratuita de hidrodança na Ponta Verde, no sábado (18)

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semesp), promove neste sabado (18), a partir das 16h, a segunda edição da Hidrodança, aula gratuita de aquecimento, alongamento e ritmos fitness dentro do mar. A ação será realizada no mar da Ponta Verde (Av. Sílvio Carlos Viana), no ponto turístico “Caminho de Moisés”, no período de maré baixa.

Não é preciso inscrição prévia para participar do evento, basta o interessado vestir roupa confortável, não esquecer de se hidratar e usar protetor solar. Assim como teve na primeira edição, a iniciativa contará com postos hidratação e distribuição de frutas.

“Na primeira edição, a hidro foi um sucesso. Além de alagoanos, turistas brasileiros que estavam na cidade aproveitaram a manhã de sábado para malhar o corpo mar adentro, junto com uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes. Nosso objetivo é sempre esse: incentivar as pessoas a entender a importância do esporte e da atividade física na promoção de inclusão, bem-estar e como ferramenta educacional. Estão todos convidados. Ação é totalmente gratuita! É só chegar e se divertir com a gente”, destacou Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), secretário de Esporte de Maceió.

Maré baixa

A aula de aquecimento e ritmos fitness ocorrerá quando a maré estiver baixa, durante o fenômeno natural “Caminho de Moisés”, quando se forma um “braço” de praia dentro do mar de Ponta Verde. Em março deste ano, a Semesp promoveu pela primeira vez a Hidrodança em alusão ao mês da mulher. A ação atraiu maceioenses e turistas.

Hidrodança

A hidrodança é uma modalidade de exercício físico da hidroginástica feito na água com ritmos dançantes, que ajuda a manter uma boa condição física. Se praticado regularmente, traz vários benefícios, como o fortalecimento muscular e ósseo, e o relaxamento do corpo. Também melhora o sistema cardiorrespiratório e contribui no controle de doenças crônicas, a exemplo da diabetes.

Artigos relacionados
MACEIÓ

São João Massayó realiza ações de sustentabilidade

Assim como Rock in Rio e Lollapalooza, o São João Massayó tem investido em iniciativas sustentáveis com foco no desenvolvimento…
MACEIÓ

São João Massayó terá esquema especial de segurança

De 22 a 28 de junho, o estacionamento de Jaraguá recebe o São João Massayó, realizado pela Prefeitura de Maceió….
MACEIÓ

São João Raiz anima Maceió até o dia 28 de junho

O São João Raiz, evento promovido pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :