BLOG DO MOZART LUNA

Oposição em Delmiro vira balaio de gatos. Maragogi ganha novo portal na entrada do município. IGPS realiza ação em Penedo. Piranhas promove cursos profissionalizantes.

Oposição em Delmiro implodiu

O ex-prefeito cassado de Delmiro Gouveia, José Cazuza, e possível pré-candidato a prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), concedeu uma entrevista ao site italotimoteo.com.br. Muito rancoroso, Cazuza trouxe revelou o que o levou à saída da oposição do partido, apontando interesses pessoais como o cerne do racha.

Revelações

Segundo o ex-prefeito Cassado, os responsáveis seriam Lau da Barragem, pré-candidato a vereador, e o ex-prefeito Padre Eraldo.  Cazuza, disse ainda que, Padre Eraldo teria buscado apoio fora do município, contatando a família Caldas, incluindo o prefeito de Maceió, JHC.

Chapa proporcional

Apesar das turbulências, Cazuza afirmou sua determinação em manter a pré-candidatura, assegurando que o PDT formará uma chapa proporcional para as eleições. Ainda segundo Cazuza, essa posição deixou o vice-governador Ronaldo Lessa intrigado, que afirmou não compreender os motivos que levaram Lau e Padre Eraldo, até então filiados, a mudarem de ideia no encerramento da janela partidária.

Balaio de gato

Lau da Barragem negou as acusações de Cazuza, afirmando que foi convidado a sair do partido devido a supostas interferências em sua própria candidatura. Segundo Lau, Cazuza é responsável pelo racha da oposição acusando-o de falta de liderança no PDT, por rejeitar candidatos de mandato e por se opor à candidatura de Padre Eraldo.

IGPS em Penedo

O Programa Sua Vida Com Um Novo Olhar, uma iniciativa da Prefeitura de Penedo em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), realizou a entrega de 600 óculos para pessoas de baixa renda no município. A cerimônia aconteceu no Theatro Sete de Setembro e contou com a presença do Prefeito Ronaldo Lopes.

Pavimentação na Barra

O distrito de Santa Rosa está sendo beneficiado com o início das obras de calçamento, que trarão benefícios substanciais para toda a comunidade e elevarão consideravelmente a qualidade de vida dos moradores, principalmente no que toca a saúde.  Hoje, o Povoado Santa Rosa é valorizado como nunca, e este é apenas o começo de uma trajetória de progresso e prosperidade para toda a comunidade.

Portal novo em Maragogi

Maragogi ganhou novos portais no limite do município. Colorido, moderno e informativo, os portais sinalizam aos que chegam a cidade a chega ao “Caribe Brasileiro”. Maragogi é o destino mais vendido de uma das maiores operadoras da América Latina. O vereador Dani da Elba foi quem propôs a colocação dos portais.

Curso em Piranhas

Em parceria com a Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Assistência Social, o SENAC traz cursos profissionalizantes imperdíveis: Curso de Pizzaiolo de 20 dea maio a 16 de julho das 13 horas às 17 horas, com apenas 15 vagas. Curso de Salgadeiro Também com 15 vagas disponíveis. Unidade Móvel de Gastronomia do SENAC, no Pátio da Feira.

Inscrições

Inscrições na Secretaria de Assistência Social, de 7 a 17 de maio, das 8h às 14h. Não perca essa chance de se capacitar. Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, folha resumo do Cadastro Único e declaração de escolaridade. Vagas limitadas.


Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :