MACEIÓ

Treino funcional de graça atrai mais participantes à orla de Pajuçara

As aulas gratuitas de treino funcional estão fazendo sucesso na orla da Pajuçara, em Maceió. Desde que foi inaugurado, no começo de maio, o serviço tem atraído mais entusiastas, graças à contínua divulgação da iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Esporte (Semesp).

Nesta semana, mais 50 pessoas exercitaram o corpo e a mente de forma gratuita, na areia de uma das praias urbanas mais bonitas do Brasil. O apoio da equipe técnica da Semesp durante os treinos, juntamente com a proposta de começar o dia se exercitando, tem fortalecido a ação.

Na manhã desta quinta-feira (23), 32 pessoas participaram das aulas – a primeira começa às 5h30 e a segunda às 6h30. Todos ficaram em média de 50 minutos a uma hora praticando exercícios de baixo impacto, próprios do que é o treino, como agachar, pular e correr.

O taxista Wallinson Santos comentou sobre os benefícios das aulas na sua rotina diária. “Eu trabalho como taxista e fico muito tempo sentado, então, essa atividade para mim está sendo maravilhosa, tanto para a minha vida pessoal como para a saúde mental e física. Convido a todos que venham aproveitar”, disse.

Corredora amadora e perto de completar 50 anos de idade, a professora Silvia Palmeira aproveitou pela primeira vez o funcional num espaço aberto e arejado. “Eu já treino funcional em uma academia privada de musculação, mas foi a primeira vez assim ao ar livre. Gostei demais. Pretendo vir agora todas as quintas”, confessou.

Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), Secretário de Esportes de Maceió, reiterou que o serviço é totalmente gratuito e visa estimular as pessoas a se movimentarem, o que permite ao corpo se acostumar, aos poucos, com a atividade física.

“O Funcional Para Todos é mais um incentivo da Prefeitura de Maceió e da Secretaria de Esportes para incentivar a atividade física, regular e tirar as pessoas do sedentarismo. Quando pensamos em promover a iniciativa, tinham a expectativa alta de as pessoas procurarem o serviço, e é o que vem acontecendo. Então, a gente fica muito contente com essa adesão, pois mostra que todo o esforço da equipe da Semesp tem dado certo, o que nos motiva a trabalhar ainda mais para promover ações e iniciativas em prol do esporte. Dizer não ao sedentarismo é dizer sim a uma vida mais saudável”, destacou o secretário.

Funcional Para Todos

As aulas gratuitas do treino funcional, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte de Maceió, acontecem toda semana, terça e quinta-feira, a partir das 5h30, na orla da praia de Pajuçara, na Praça Gerônimo Siqueira (em frente ao Restaurante Dragão).

A primeira turma começa às 5h30 e a segunda às 6h30. Uma equipe multidisciplinar de estagiários e profissionais de educação física da Semesp ficam à disposição dos possíveis usuários, tanto para orientar nos exercícios como para se exercitarem de frente para o mar.

Não é necessário inscrição para participar. Basta comparecer no dia e horários indicados, com roupa, água e protetor solar, que são recomendações dos profissionais de educação física.

Aqueles que quiserem agendar a participação nas aulas, também é possível. Só é necessário realizar o cadastro e a inscrição pelo aplicativo MUDE- Yoga e Fitness (IOSAndroid). Há limite de inscrição de 30 pessoas por turma.

Artigos relacionados
MACEIÓ

MPF e Prefeitura de Maceió discutem reurbanização sustentável da Praia da Sereia

O Ministério Público Federal (MPF) promoveu mais uma reunião para discutir a situação ambiental e a ocupação desordenada da orla…
MACEIÓ

São João Massayó realiza ações de sustentabilidade

Assim como Rock in Rio e Lollapalooza, o São João Massayó tem investido em iniciativas sustentáveis com foco no desenvolvimento…
MACEIÓ

São João Massayó terá esquema especial de segurança

De 22 a 28 de junho, o estacionamento de Jaraguá recebe o São João Massayó, realizado pela Prefeitura de Maceió….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :