BLOG DO MOZART LUNA

Parque Memorial Quilombo dos Palmares recebe reforma. Prefeitura de União não investe na divulgação do destino turístico. Presidente da Câmara de Porto de Pedras proíbe gravações para redes sociais e só vai liberar com inscrição. Tudo pronto para o Forrogaço.

União dos Palmares

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares, no município de União dos Palmares, foi reformado pelo Governo do Estado. A iniciativa contribui com a modernização do local, preserva a história afro-brasileira, e garante que as futuras gerações possam aprender e se inspirar na rica herança cultural da região. O lamentável é que a Prefeitura não investe em nada para divulgação desse destino turístico.

Presença da ministra

O evento também contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), João Jorge Rodrigues. Na oportunidade, foi lançado o Aplicativo da Serra da Barriga, além da restauração e redesignação das placas de sinalização e os reparos dos equipamentos de áudio são os principais itens que compreendem as novas ferramentas de inovação no local.

Parceria

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares recebeu investimentos e atenção do Governo de Alagoas, do Governo Federal e conta com parcerias do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, do Projeto.

Presidente proíbe gravações

O vereador Caio Borghetti de Porto de Porto de Pedras, denunciou em suas redes sociais que o presidente da Câmara, Allan de Jesus proibiu a gravação nas redes sociais da última sessão, semana passada. Segundo, Caio Borghetti, o presidente Allan tem salário pago pelo povo de Porto de Pedras, “e deve… deve sim! Satisfação ao povo que paga seu salário”,


Somos tão somente agentes do povo.

Segundo ainda o vereador Caio Borghetti, “ o vereador Allan desonrou todas as pessoas da cidade que pagam seu salário . Nem você nem o prefeito são donos de Porto de Pedras. Os mais humildes que esperam ser atendidos com as riquezas geradas pela sua própria força de trabalho, vão saber dar a resposta e fazer de Porto de
Pedras uma cidade para todos.


Rede de Atenção às Violências

Em uma iniciativa para reforçar os serviços de proteção social, o Governo de Alagoas criou a Rede de Atenção às Violências (RAV), que conta com um Comitê Gestor formado por representantes das secretarias estaduais e da sociedade civil. A enfermeira penedense, Thaylise Brito, coordenadora operativa do programa, deu detalhes sobre o funcionamento do órgão em uma entrevista ao Programa Em Pauta, na Rádio Penedo FM, apresentado por Guilherme Lopes.

Futuras mães de Penedo

A Prefeitura de Penedo realizou a entrega de 94 kits enxoval para gestantes beneficiadas pelo Programa Cegonha Penedense. A ação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) já beneficiou 371 gestantes, “Quero parabenizar todas as gestantes que garantiram mais saúde para elas e para os bebês com a realização do acompanhamento pré-natal”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.

Forrogaço em Piranhas

Tudo pronto para o Forrogaço que começa na próxima sexta-feira (31) em Piranhas, abrindo oficialmente a programação junina de Alagoas. A programação vai até  o dia 2. Os hotéis, pousadas e restaurantes estão prontos para receber os visitantes. O prefeito Tiago Freitas, juntamente com toda sua equipe tomaram todas as providências para o sucesso da festa.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
BLOG DO MOZART LUNA

Congresso Nacional de Contabilidade Municipal em Brasília discute contabilidade pública do Governo Federal e Tribunais de Contas. Objetivo é orientar aos gestores sobre temas municipais.

Contabilidade municipal Representantes de Municípios e especialistas de todo o país lotaram o auditório da Confederação Nacional de Municípios (CNM)…
BLOG DO MOZART LUNA

Primeira parcela do FPM e 1% Extra nas contas das prefeituras com 13,11% de aumento. Prefeitos comemoram 10 anos do percentual extra. Curso de capacitação de mão de obra em Japaratinga

FPM 13,11% positivo A primeira parcela geralmente, é a maior do mês, representando quase metade do valor esperado para o…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :